AN515-55: Alto falantes do notebook emite um baralho

System
System Member Posts: 4,545 Seasoned Practitioner WiFi Icon
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Alto Falantes (AN515-52-52BW)

Respostas

• PauloOcs
    PauloOcs Member Posts: 2 New User

Boa noite!

Pela sua descrição estou tendo exatamente o mesmo problema.

No dia 19 de abril de 2021 recebi o meu Nitro 5 modelo AN515-55, e após alguns dias de uso percebi que ao utilizar os alto falantes do notebook, ele emite um baralho parecido com um alto falante estourado. O problema (o “zumbido”) ocorre principalmente do lado direito, próximo ao teclado numérico e se estende até o meio do aparelho. Se assemelha ao som de uma vibração mecânica, decorrente do teclado ou da carcaça e me incomoda bastante.

Fiz alguns testes e foi possível perceber que o chiado é mais recorrente em áudios de voz, como os do WhatsApp Web ou em conversas de voz via conferência em jogos como LOL ou CS.

Também, ao utilizar somente um alto falante, é possível perceber que a tal vibração ocorre em maior parte pelo alto falante direito, principalmente com o volume de 50 ao 100 (abaixo de 50, não foi possível perceber o barulho da vibração).

Realizei contato com o suporte técnico pelo número 0800-762-2237 e realizei todas as seguintes instruções:

-Desliguei o notebook e segurei a tecla Power por 20 segundos.

-Reinstaleis os drives de som fornecidos pelo próprio site da Acer.

Mas nenhum desses procedimentos resolveram o problema e fui instruído a acionar a assistência técnica. Contudo o prazo para a avaliação e reparo seria de 15 dias.

Foram mais de dois anos pesquisando e tomando coragem para comprar um notebook tão caro, e é muito frustrante pagar um valor tão alto para ter esse tipo de problema. Preciso muito do notebook e meu maior medo, após enviar o Nitro 5 para a assistência, é de que os técnicos não identifiquem o problema e eu perca os 15 dias em vão, já que o problema é muito específico.

Gostaria de uma dica de como proceder.

• KingOfWesteros
    KingOfWesteros Member Posts: 2 New User
    Possuo um modelo diferente, AN515-54-58CL, há menos de 1 ano de uso e consigo perceber o mesmo problema identificado pelos usuários acima. O alto-falante direito apresenta ruídos ao reproduz áudios de voz. Estes ruídos incomodam bastante, me obrigando a conectar um fone de ouvido ou uma caixa de som externa (JBL flip 4). Já tentei utilizar os drivers disponibilizados no site ACER, como também os drivers recomendados pelo Windows e o problema persiste.

Também não tenho coragem de enviar para o centro de reparo pois creio que seja um problema crônico deste modelo por uso de caixas de som de baixa qualidade, assim como o vazamento de luz na tela por conta de uma construção ruim. Seriam mais de 15 dias sem o notebook para voltar "sem-solução".

Gostaria de um posição da ACER quanto às falhas crônicas deste modelo.
  • PauloOcs
    PauloOcs Member Posts: 2 New User