A515-55-50Mz Notebook com a tela amarelada

Opções
GlaciFrey01
GlaciFrey01 Member Posts: 7

Tinkerer

editado maio 2021 em Laptops
Comprei um Notebook Acer Aspire 5 Intel Core i5 1035g1 8GB 512SSD Tela 15.6' Windows 10 A515-55-50MZ, tive problemas de me adaptar à tela, me parecia com muito brilho, a cor branca não era confortável aos olhos. E agora comparando com outro notebook percebi que a tela é amarelada, muito fosca, o que dificulta imensamente a leitura, cansa os olhos muito Ruim.
Tentei de tudo, a luz noturna não está ativada, já calibrei as cores e nada, continua da mesma forma, esse amarelão que vem me trazendo até dor de cabeça.
Seguem fotos do comparativo entre dois notebooks.


Respostas

  • isaacbruno
    isaacbruno Member Posts: 97 Fixer WiFi Icon
    Opções
    A princípio isso pode ser uma característica de fábrica do painel. Alguns displays têm melhor qualidade, outros pior qualidade, alguns possuem cores mais frias e outros mais quentes. A própria tecnologia dele pode fazer a cor ser diferente. Um painel TN, por exemplo, certamente terá cores diferentes de um painel IPS. Não me parece ser um problema de fato, mas tente entrar em contato com o suporte da Acer pelo site que, caso constatada uma falha, eles certamente farão o reparo do aparelho.
  • GlaciFrey01
    GlaciFrey01 Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    Ambos possuem telas com painel TN, sendo que o notebook que tem a tela mais clara nem antirreflexo é e o outro sim. Tudo bem as tecnologias diferirem, mas chegar ao ponto da pessoa ter dificuldade pra ler já é um pouco demais. A gente paga uma nota preta num notebook, no mínimo ele tem que atender o básico do básico. Optei pela Acer por ter um notebook da marca há anos, mas está sendo só decepção. Enfim, vou tentar entrar em contato com o suporte. Agradeço pelo comentário.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Você pode informar o idhardware do monitor?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • GlaciFrey01
    GlaciFrey01 Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    egydiocoelho Desculpe minha ignorância, mas não sei onde consigo esse dado. Teria como me explicar? 
    A única informação que consegui apurar foi de que se trata de um Monitor Genérico PnP.
    Agradeço seu comentário.
  • GlaciFrey01
    GlaciFrey01 Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    Consegui encontrar o Idhardware é MONITOR\AUO81EC
  • Commodore_1995#
    Opções
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • GlaciFrey01
    GlaciFrey01 Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    Não encontrei nada que diga tela amarelada ou branco com tom de bege amarelado. Realmente a cor da tela incomoda muito, não é normal. Eu tenho um notebook super antigo que nem tela antirreflexo tem, e é muito mais agradável ler no notebook antigo. Essa tela embaça a visão, não é possível que isso seja normal da tela, afinal ela tem que atender um padrão mínimo e possibilitar o básico que é uma leitura.
  • Commodore_1995#
    Opções
    O mesmo problema ocorre após atualizar o bios?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • GlaciFrey01
    GlaciFrey01 Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    Não sei, não tentei fazer isso, você poderia me indicar como proceder?
  • isaacbruno
    isaacbruno Member Posts: 97 Fixer WiFi Icon
    editado maio 2021
    Opções
    Ambos possuem telas com painel TN, sendo que o notebook que tem a tela mais clara nem antirreflexo é e o outro sim. Tudo bem as tecnologias diferirem, mas chegar ao ponto da pessoa ter dificuldade pra ler já é um pouco demais. A gente paga uma nota preta num notebook, no mínimo ele tem que atender o básico do básico. Optei pela Acer por ter um notebook da marca há anos, mas está sendo só decepção. Enfim, vou tentar entrar em contato com o suporte. Agradeço pelo comentário.
    Até os painéis TN podem ser diferentes entre si, isso que quis dizer.  No entanto, não estou dizendo que é normal, e você deve sim entrar  em contato com o suporte. Isso pode ser uma falha no backight da tela. Se for, acredito que nada que você fizer vai resolver.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • paulofelix
    paulofelix Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções
    Não encontrei nada que diga tela amarelada ou branco com tom de bege amarelado. Realmente a cor da tela incomoda muito, não é normal. Eu tenho um notebook super antigo que nem tela antirreflexo tem, e é muito mais agradável ler no notebook antigo. Essa tela embaça a visão, não é possível que isso seja normal da tela, afinal ela tem que atender um padrão mínimo e possibilitar o básico que é uma leitura.

    Eu estava com o mesmo problema que o seu. Consegui solucionar e gravei um vídeo com o procedimento. Vou deixar o link abaixo. Se lhe ajudar, deixa um like lá. ;)

    https://www.youtube.com/watch?v=pC42vg70uLk
  • sousars25
    sousars25 Member Posts: 1 New User
    editado junho 2023
    Opções

    O meu também é assim, muito claro ,pontilhado. Ler ficou cansativo para mim.