Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Helios 300 PH315-53 - Queda grande de FPS com monitor externo
hugodiniz
Member Posts: 1 New User
Olá. Acabei de comprar um Helios 300 PH315-53 (i7-10750h+rtx2070) e estou enfrentando um problema bem sério.
Basicamente o único jogo que eu jogo é CS GO, e o problema é o seguinte:
Quando abro o jogo na tela do notebook, ele roda normalmente com +- 250 fps de média.
Porém o problema é quando eu conecto um monitor externo (Benq XL2420T). O jogo parece que está rodando a 10 fps, com a tela travando MUITO.
Já tentei usar cabo HDMI e cabo displayport. E o problema acontece igual, independente do cabo usado.
Já usei todas as opções de WINDOWS+P disponíveis, e o problema também se mantém igual.
A única diferença que notei, é usar o CS GO em "TELA CHEIA" ou "TELA CHEIA EM JANELA". Na "tela cheia em janela" o fps do jogo se mantém em 250, enquanto em "tela cheia" o fps cai pra 100. Mas independente do fps mostrado no jogo, a tela sempre está "travando".
Uma curiosidade é que tentei gravar a minha tela pra postar um vídeo sobre o ocorrido, mas o vídeo gravado é bem fluido e não tem as travadas que acontecem no jogo.
Alguém sabe o que pode ser isso e como arrumar?
Quando abro o jogo na tela do notebook, ele roda normalmente com +- 250 fps de média.
Porém o problema é quando eu conecto um monitor externo (Benq XL2420T). O jogo parece que está rodando a 10 fps, com a tela travando MUITO.
Já tentei usar cabo HDMI e cabo displayport. E o problema acontece igual, independente do cabo usado.
Já usei todas as opções de WINDOWS+P disponíveis, e o problema também se mantém igual.
A única diferença que notei, é usar o CS GO em "TELA CHEIA" ou "TELA CHEIA EM JANELA". Na "tela cheia em janela" o fps do jogo se mantém em 250, enquanto em "tela cheia" o fps cai pra 100. Mas independente do fps mostrado no jogo, a tela sempre está "travando".
Uma curiosidade é que tentei gravar a minha tela pra postar um vídeo sobre o ocorrido, mas o vídeo gravado é bem fluido e não tem as travadas que acontecem no jogo.
0
Respostas
-
hugodiniz disse:Olá. Acabei de comprar um Helios 300 PH315-53 (i7-10750h+rtx2070) e estou enfrentando um problema bem sério.
Já tentou em uma TV para ver se o problema continua ?
Você pode tentar gravar com o celular, postar no Youtube e enviar o link aqui0 -
Estou com o mesmo problema! Quando tento jogar com um monitor externo ou TV, o notebook apresenta travamentos chatos e constantes quedas de FPS mesmo quando deixo somente o monitor externo como ativo. Infelizmente a Acer deveria realizar uma pesquisa pois parece ser de fábrica isso!0
-
Estranho. Eu uso o meu Notebook com um Monitor Externo Porpoise 17" 120Hz e fica +300fps no CS:GO sem problemas. Tente usar um aplicativo para monitorar as temperaturas e os clocks da CPU/GPU para ver se está tendo algum "Throttle".0