Memória RAM compatível com Acer Aspire A315-32-C12R

Fbifabio
Fbifabio Member Posts: 3 New User
Tenho 2 dúvidas com relação à memória RAM do meu Notebook Acer A315-32-C12R Cel 1.1GHz/4GB/500GB/15.6.

A 1a. é que estou na dúvida se ele suporta 8 GB ou 12 GB RAM no total? Ele vem com 4 GB e tem slot para mais 1 pente de memória. EStou na dúvida se posso colocar mais 1 pente de 4 GB ou 8 GB. A documentação não é clara sobre isso.

A 2a dúvida é que coloquei uma memória Kllisre de 4 GB DDR4 2400 e após colocá-la o notebook não liga. Me parece incompatibilidade e tenho dúvida se memórias de 2400 Mhz são compatíveis com esse note. Já li alguns tópicos que falam para tirar a bateria do note e da bios , apertar o botão liga por 60s e depois recolocar a RAM, ligar o note e aguardar alguns minutos, mas isso não funcionou!!!!

Agradeço antecipadamente a quem puder ajudar com informações precisas sobre a RAM desse note.

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer
    Fbifabio disse:
    Tenho 2 dúvidas com relação à memória RAM do meu Notebook Acer A315-32-C12R Cel 1.1GHz/4GB/500GB/15.6.

A 1a. é que estou na dúvida se ele suporta 8 GB ou 12 GB RAM no total? Ele vem com 4 GB e tem slot para mais 1 pente de memória. EStou na dúvida se posso colocar mais 1 pente de 4 GB ou 8 GB. A documentação não é clara sobre isso.

A 2a dúvida é que coloquei uma memória Kllisre de 4 GB DDR4 2400 e após colocá-la o notebook não liga. Me parece incompatibilidade e tenho dúvida se memórias de 2400 Mhz são compatíveis com esse note. Já li alguns tópicos que falam para tirar a bateria do note e da bios , apertar o botão liga por 60s e depois recolocar a RAM, ligar o note e aguardar alguns minutos, mas isso não funcionou!!!!

Agradeço antecipadamente a quem puder ajudar com informações precisas sobre a RAM desse note.
    Olá, bom dia.
    Esse processador suporta um máximo de até 8GB de RAM, ou seja, adicionar no máximo mais um pente de 4GB.
    Pesquisei e não encontrei informações relevantes quanto a frequência suportada. Sugiro que faça o download do CPU-Z, e poste aqui print da aba Memory e SPD, pois aí teremos informações da memória nativa. Mas adianto que pelo seu relato de colocar o pente e o notebook não ligar, já é um indício da memória não ser suportada, muito provável pela frequência dela.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Fbifabio
    Amigo, seguem os prints solicitados do CPU-Z.  
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer
    Pelo que vi essa memória em si não teria problemas em funcionar, visto que as configurações dela são aceitas pelo processador.
    Teria a possibilidade de testar essa memória em outro notebook?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Fbifabio
    Infelizmente ainda não consegui outro notebook para testar.