Temperatura Aspire A515-51G-72DB

SilvaFDiego
SilvaFDiego Member Posts: 42 Devotee WiFi Icon
Olá,

Alguém sabe qual temperatura máxima que suporta o Aspire A515-51G-72DB? O cooler fica ligado a todo momento, ou espera atingir uma determinada temperatura para acionar?

Abc,

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,401 Trailblazer
    Olá,

Alguém sabe qual temperatura máxima que suporta o Aspire A515-51G-72DB? O cooler fica ligado a todo momento, ou espera atingir uma determinada temperatura para acionar?

Abc,

Olá, boa noite. O processador suporta até 100º de temperatura, e caso chegue a isso., existe um mecanismo que faz o desligamento automático para não ocorrer uma possível queima do componente.
    O cooler é controlado pela placa mãe, onde dependendo da temperatura, pode diminuir ou aumentar a rotação.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• SilvaFDiego
    SilvaFDiego Member Posts: 42 Devotee WiFi Icon
    Olá,

Abc,

Olá, boa noite. O processador suporta até 100º de temperatura, e caso chegue a isso., existe um mecanismo que faz o desligamento automático para não ocorrer uma possível queima do componente.
    O cooler é controlado pela placa mãe, onde dependendo da temperatura, pode diminuir ou aumentar a rotação.

É normal ela parar? Não fica ligado a todo momento?
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,401 Trailblazer
    editado maio 2021
    Olá,

Abc,

É normal ela parar? Não fica ligado a todo momento?
    Então, eu tenho um Dell XPS em casa, e dependendo de como está o tempo, ou até mesmo o local do notebook (uma área mais arejada) tem momentos que a ventoinha para sim. Tenho também um Predator que , pelo menos comigo, a ventoinha nunca parou, mesmo o notebook chegando a ficar com temperaturas próximas de 28º, as ventoinhas rodavam no mínimo mesmo, cerca de 900 rotações.
    Mas aí no seu caso, quando acontecer isso, monitore a temperatura e veja quantos graus estará quando a ventoinha parar, caso esteja em uma temp bem baixa, acredito eu não ter problemas.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!