Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
AN515-52: batendo 100° com gta 5
Brenofsms
Member Posts: 2 New User
Boa tarde rapaziada, então, gostaria de saber se poderiam me ajudar com um problema de temperatura que estou tendo com meu nitro 5 (AN515-52).
Meu CPU ta batendo no 100° e ta ficando quente a beça rodando apenas gta 5, meu notebook ta bem novinho, dentro da garantia e tudo, que inclusive me assustei no começo quando estava ficando constantemente acima dos 90° até em jogo leve e mandei pra assistência técnica, daí me mandaram de volta sem resolver absolutamente nada, só que agr ta batendo até mais alto.
Eu estava pensando em trocar a pasta térmica por uma Grizzly Kryonaut, mas apesar dela parecer ser mt boa, não sei se dura bem ou se tem que trocar constantemente.
Outra possibilidade (mas essa muito arriscada), seria de colocar uma de metal liquido que seria uma Grizzly Conductonaut, mas que não sei se seria uma boa ideia colocar uma pasta a base de metal liquido em um notebook por motivos de possível escorrimento.
O que vocês me sugerem?
OBS: eu também costumo jogar com o CoolBoost ativado e não fica mt diferente disso não. E os coolers são BEM barulhentos durante o jogo.
Minhas config são:
Intel(R) Core(TM) i5-8300H CPU @ 2.30GHz 2.30 GHz
NVIDIA GeForce GTX 1050 4GB GDDR5
16,0 GB Ram
[Título editado para incluir modelo do produto]
Meu CPU ta batendo no 100° e ta ficando quente a beça rodando apenas gta 5, meu notebook ta bem novinho, dentro da garantia e tudo, que inclusive me assustei no começo quando estava ficando constantemente acima dos 90° até em jogo leve e mandei pra assistência técnica, daí me mandaram de volta sem resolver absolutamente nada, só que agr ta batendo até mais alto.
Eu estava pensando em trocar a pasta térmica por uma Grizzly Kryonaut, mas apesar dela parecer ser mt boa, não sei se dura bem ou se tem que trocar constantemente.
Outra possibilidade (mas essa muito arriscada), seria de colocar uma de metal liquido que seria uma Grizzly Conductonaut, mas que não sei se seria uma boa ideia colocar uma pasta a base de metal liquido em um notebook por motivos de possível escorrimento.
O que vocês me sugerem?
OBS: eu também costumo jogar com o CoolBoost ativado e não fica mt diferente disso não. E os coolers são BEM barulhentos durante o jogo.
Minhas config são:
16,0 GB Ram
0
Respostas
-
Ah, e esqueci de informar que isso pq eu uso uma base cooler em baixo dele, então de cara ele já fica mais alto e tem um cooler em baixo pra ajudar mais e AINDA SIM ele bate 100°0
-
Ligue a opção "Coolboost" que está no canto superior direito, dessa forma as ventoinhas irão funcionar na velocidade máxima. Além disso, você poderia realizar undervolt com throttlestop, dessa forma é possivel diminuir as temperaturas para abaixo de 90ºc.Se minha resposta lhe ajudou, não esqueça de selecioná-la como resposta e dar uma curtida, obrigado0
-
Brenofsms disse:Boa tarde rapaziada, então, gostaria de saber se poderiam me ajudar com um problema de temperatura que estou tendo com meu nitro 5 (AN515-52).
O que vocês me sugerem?
Minhas config são:
16,0 GB Ram
Dê uma olhada em meu tópico de minha assinatura e veja se algum desses procedimentos podem te ajudar.0