Nitro 5 : Desativar o uso de bateria.

Italo98
Italo98 Member Posts: 1 New User
editado maio 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Comprei recentemente meu Nitro 5 e o uso majoritariamente na tomada. Ele não sai da minha mesa pra nada. Gostaria de saber se tem alguma configuração  existente para que ele não utilize a bateria, para que a mesma preserve sua eficiência  por mais tempo. Ou seja, gostaria que ele funcionasse apenas quando ligado na tomada, com a possibilidade de alterar isso futuramente. Há essa possibilidade? 

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer
    Italo98 disse:
    Comprei recentemente meu Nitro 5 e o uso majoritariamente na tomada. Ele não sai da minha mesa pra nada. Gostaria de saber se tem alguma configuração  existente para que ele não utilize a bateria, para que a mesma preserve sua eficiência  por mais tempo. Ou seja, gostaria que ele funcionasse apenas quando ligado na tomada, com a possibilidade de alterar isso futuramente. Há essa possibilidade? 
    Olá, boa noite. Desconheço recurso nativamente para essa possibilidade, uma alternativa seria desconectando ela da placa mãe. Mas usando o notebook sempre conectado não há com o que se preocupar, e um outro ponto importante, é assim dizendo, até necessário, visto que por exemplo, atualizações do Windows , caso hipoteticamente falte energia, a atualização pode corromper arquivos.
    Para acompanhar a "vida útil" da bateria, existe um programa chamado HwInfo, onde no menu a esquerda, em SmartBattery, Wear Level mostra o desgaste da mesma.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!