ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Possuo um acer aspire 3 A315-42G-R8LU. Nele vem placa de vídeo integrada vega 8 e dedicada radeon 540x 2gb. Ontem, minha placa de vídeo voltou a ser reconhecida após fazer o procedimento mais uma vez do msconfig (Inicialização normal). Porém hoje ela já sumiu novamente e só aparece como dispositivo oculto (sem exclamação amarela) somente a cor cinza do dispositivo oculto. Tenho receio de que seja mal contato da placa de vídeo ou como meu windonws 10 tá todo atualizado, seja problema de atualização de bios. Mas tenho medo de mexer em bios, pois não sei mexer e se mexer errado ferra o notebook.egydiocoelho disse:qual é o modelo exato do laptop? exemplo an515-51-75kz.
Possuo windows 10 Home Single Language versão 20H2 instalada no dia 15/03/2021. Segue abaixo as bios da placa mãe, placa de vídeo integrada e dedicada. Obs: Minha placa de vídeo dedicada ainda continua em dispositivo oculto.egydiocoelho disse:qual é o modelo exato do laptop? exemplo an515-51-75kz.
Ainda não reinstalei o windows (formatei).Caso faça isso quais opções escolho? "Mantenha meus arquivos" ou "Remova tudo"? Caso eu escolha remover tudo, eu devo escolher "Basta remover meus arquivos" ou "Limpe a unidade totalmente"?egydiocoelho disse:O mesmo problema ocorre, ao reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da acer?
Bom dia. Consegui! Após formatar meu windows 10 e limpando tudo minha placa de vídeo voltou a ser reconhecida. O problema foi alguma atualização do windows? Algum vírus? Arquivos corrompidos? De qualquer forma criei hoje mesmo o um ponto de restauração do windows. Muito obrigado pela ajuda! Já tava achando que iria ter que mandar ele para a assistência autorizada da acer em SP.egydiocoelho disse:Salve os seus arquivos e escolha a opção que limpa a unidade.
Infelizmente o problema voltou a ocorrer. Após desligar o notebook ontem e religa-lo após horas desligado, ele apresentou tela preta ao ligar e a placa de vídeo radeon 540x voltou a ficar como dispositivo oculto. O jeito agora é a assistência técnica de São Paulo? Ou vc teria outra solução? A inicialização da bios tem algo a ver? Mal contato ou placa de vídeo danificada causam isso?egydiocoelho disse:Eu creio que sim.
Isso foi a única coisa que eu não fiz. Nunca fiz atualização de Bios e se fizer errado ferra o notebook. Além disso, mexer na Bios perde a garantia do produto. O produto fez nem um ano de uso e já tá assim. Você recomendo atualização de bios? Se sim, como prosseguir?egydiocoelho disse:O mesmo problema ocorre após atualizar o bios?
Olá Ribeirinho_pucto
Devido a inatividade desta publicação recomendamos a abertura de
um nova publicação, isso
melhorará a visibilidade e você receberá melhor atenção e resposta à sua
dúvida.
Atenciosamente,
Acer-Ingrid