Preciso de um kit para instalar um SSD num Acer Nitro 5 AN515-43-R1QT. Como faco para adquiri-lo ?

robertopflp
robertopflp Member Posts: 4 New User
editado maio 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Preciso de um kit para instalar um SSD num Acer Nitro 5 AN515-43-R1QT. Como faco para adquiri-lo ?

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,230 Trailblazer
    Olá, bom dia. Como assim kit? A instalação de um SSD , tanto do modelo Convencional quanto o M2 não é necessário kit. Algumas versões desses notebooks vem com um adaptador sata para realizar a conexão do SSD à placa, no mais é somente.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• O seu modelo veio com o cabo sata e o supõrte do disco rígido? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • robertopflp
    >>Olá, bom dia. Como assim kit? A instalação de um SSD , tanto do modelo Convencional quanto o M2 não é necessário kit. Algumas versões desses notebooks vem com um adaptador sata para realizar a conexão do SSD à placa, no mais é somente.

eu dei o modelo do laptop, vcs são os fabricantes, não ?
    esse modelo não tem "adaptador sata", há uma entrada para um flat cable, sendo o mesmo o tal 'kit' (que talvez tenha alguns parafusos a mais).
    A pergunta resta sem resposta.

A Acer providencia esse kit ?
    Se não, por favor faça a gentileza de postar o part number desse flat cable que eu procuro no ebay, já que estou vendo como é difícil.

aliás, sendo o pró-ativo que sou, já procurei no ebay mas os mesmos levarão um mês para chegar. Achei o seguinte no mercado livre:

Dh53f Nbx0002c000

esse cabo serve para resolver a instalação de um HD interno no modelo supra citado ?

Se não servir, esperaria a gentileza da postagem do PartNumber do cabo que sirva. Se for difícil localizar o modelo no laptop no assunto da mensagem, eu repito o mesmo aqui:

Acer Nitro 5 AN515-43-R1QT

agradeço a atenção

• Eu tenho duas perguntas: você adquiriu o notebook recentemente? Voce tem certeza de que o cabo sata e o suporte do disco rígido não estáo na caixa do notebook? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • robertopflp
    custa responder ao meu questionamento ?
  • Esse são os partnumber:
    9FFC CABLE FOR HDD50.Q5XN2.002 10HDD BRACKET33.Q5AN2.002 11 
    No entanto, os modelos mais recentes vem com esse kit junto com o notebook. Você já verifícou se não veio na caixa com o notebook? 

egydiocoelho Trailblazer

• robertopflp
    Aleluia um anjo ganhou asas!
    Claro e óbvio que verifiquei se o cabo veio na caixa. Não veio. Mas isso claramente não interessa.
    Eu disse explicitamente que PRECISAVA do cabo. Demorou 5 mensagens para conseguir um PN que podia ter sido dado logo na primeira mensagem! Parece que têm medo de dar a informação.
    E ainda assim não foi respondido (vou numerar, quem sabe assim se organizam melhor)

1. A Acer não fornece esse cabo ? (Se não, seria responsável responder se existe algum fornecedor no Brasil)
    2. O PN que eu informei SERVE OU NÃO ? Ou vcs também não sabem? Tem alguém na Acer que sabe ? Pode me indicar o email do cidadão ?

Ah desculpe,  eu encadeei muita pergunta junta, vai dar overflow.
    obrigado pela atenção

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,305 Trailblazer
    editado maio 2021
    1) Acho realmente estranho esse kit não ter vindo com o computador. Você adquiriu o computador recentemente? Sobre a sua pergunta, alguns usuários entraram em contato com a acer e conseguiram que eles enviassem o kit hdd bracket. Eu aconselho entrar em contato com a acer:

2) Eu não tenho certeza se o cabo que você informou, irá ou não funcionar. 

egydiocoelho Trailblazer

• Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,610 Community Administrator

Olá robertopflp

Obrigada pelo seu post, eu sinto muito que esteja experienciando dificuldades para obter a informação que necessita, como mencionado pelo egydiocoelho, é recomendável que contate os canais oficiais da Acer através do 0800-762-2237 ou chat

Gostaria de aproveitar para esclarecer, cordialmente,  que a  comunidade Acer não é um portal direto de atendimento ao cliente, mas sim um fórum de pessoa para pessoa onde os usuários podem ajudar uns aos outros. 

Alguns funcionários da Acer (moderadores), lêem tópicos postados aqui e você notará interação dos mesmos quando apropriado, mas essencialmente queremos que a comunidade seja um portal de interação e troca de ideias positivas e para que isso ocorra é importante que sejamos corteses uns com os outros, vale lembrar, que os usuários da comunidade não são funcionários da Acer, mas, gentilmente contribuem nos tópicos. 

Atenciosamente, 
    Acer-Ingrid 

[Para maiores informações, favor rever o acordo do usuário da comunidade Acer]
  • emanuel0510
    emanuel0510 Member Posts: 5 New User

tu conseguiu? estou precisando tbm, perdi os meus