A315 - 23G : PROBLEMAS COM MEMÓRIA RAM :(

gabriellyc
gabriellyc Member Posts: 1 New User
editado abril 2021 em Laptops
Comprei um notebook de um conhecido, modelo Acer Aspire 3 A315 - 23G - R4ZS, o mesmo vem de fábrica com 12GB de RAM, porém o antigo dono tirou o pente de 8GB e ficou somente os 4GB que são soldados, como uso Corel DRAW pra uns trabalhos achei fraco o desempenho com 4GB de RAM, então resolvi comprar um pente de 8GB pra voltar aos 12GB, comprei um modelo no Aliexpress, a mais bem avaliada e vendida por sinal, comprei uma DDR4 8GB 2400Mhz de início meu notebook reconheceu e ligou normalmente, porém no outro dia quando fui ligar ele a tela ficou travada com a logo da Acer e depois de uns 10m ele reiniciava e aparecia opções de reparo porém ficava travado a tela e eu tinha que forçar desligamento, resolvi abrir ele e retirar a memória instalada e ele ligou normalmente, já tenho certeza que o problema é a memória, só queria saber qual a memória compatível pra ele, pois 4GB pro meu uso é pouco.

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,398 Trailblazer
    gabriellyc disse:
    Comprei um notebook de um conhecido, modelo Acer Aspire 3 A315 - 23G - R4ZS, o mesmo vem de fábrica com 12GB de RAM, porém o antigo dono tirou o pente de 8GB e ficou somente os 4GB que são soldados, como uso Corel DRAW pra uns trabalhos achei fraco o desempenho com 4GB de RAM, então resolvi comprar um pente de 8GB pra voltar aos 12GB, comprei um modelo no Aliexpress, a mais bem avaliada e vendida por sinal, comprei uma DDR4 8GB 2400Mhz de início meu notebook reconheceu e ligou normalmente, porém no outro dia quando fui ligar ele a tela ficou travada com a logo da Acer e depois de uns 10m ele reiniciava e aparecia opções de reparo porém ficava travado a tela e eu tinha que forçar desligamento, resolvi abrir ele e retirar a memória instalada e ele ligou normalmente, já tenho certeza que o problema é a memória, só queria saber qual a memória compatível pra ele, pois 4GB pro meu uso é pouco.
    Olá, bom dia. Peço que faça o download do CPU-Z e poste aqui o print da aba Memory e SPD.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• RMizuno92
    RMizuno92 Member Posts: 45 Troubleshooter
    @gabriellyc abra o cmd e digite o wmic memorychip get speed, vc vai ver a frequência suportada pelo pc
  • DaviPO
    DaviPO Member Posts: 18 Troubleshooter
    gabriellyc disse:

[Título editado para adicionar o nome do produto]
    Deve ser memória mesmo! A placa gráfica integrada VEGA 10 pega 2gb só pra ela, ou seja, seu processador está funcionando com 2gb só!