Olá, tenho um notebook modelo aspire 5 a515-51g-58vh

Opções
JoãoBortolini
JoãoBortolini Member Posts: 1 New User
Durante essa semana li várias discussões sobre upgrade do meu aparelho, e vi que ele suporta até 20gb de ram no total ( 4gb soldado na placa, e um slot para 16gb) pesquisei memórias compatíveis e vi que a crucial ddr4 16 gb 2400 MHz( mandarei foto). Ela reconhece a a memória porém depois de alguns minutos ligados ou quando vou indicar algum game o computador da tela azul. Vi uma pergunta muito semelhante a minha porém a memória do sujeito era de 2666 MHz, gostaria de saber por qual motivo acontece isso com o meu.

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,667 Trailblazer
    Opções
    Durante essa semana li várias discussões sobre upgrade do meu aparelho, e vi que ele suporta até 20gb de ram no total ( 4gb soldado na placa, e um slot para 16gb) pesquisei memórias compatíveis e vi que a crucial ddr4 16 gb 2400 MHz( mandarei foto). Ela reconhece a a memória porém depois de alguns minutos ligados ou quando vou indicar algum game o computador da tela azul. Vi uma pergunta muito semelhante a minha porém a memória do sujeito era de 2666 MHz, gostaria de saber por qual motivo acontece isso com o meu.
    Olá, a princípio esse processador suporta memórias até 2133mhz, e geralmente quando se coloca um pente com frequência maior, esse fica limitado ao valor do processador. 
    Tente o seguinte, faça o download do CPU-Z, e poste um print da aba Memory e SPD
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!