A515-54G: Acer Aspire 5 CPU 100% Interrupções no sistema

Nevesz
Nevesz Member Posts: 2 New User
editado abril 2021 em Laptops
Então, tenho um 

Notebook Acer Aspire 5 A515-54G-53GP

Intel Core i5 10210U

RAM 8GB

SSD 512 GB 

GeForce MX250

Windows 10 Home  

Ultimamente, para ser preciso nas ultimas 3 semanas ele acabou perdendo MUUUITO desempenho por algum motivo, procurei muitas soluções em diversos forúns e nada... o gerenciador de tarefas acusa uma parada chamada ''Interrupções no sistema'' que deixa meu CPU em 100% em alguns momentos (não continuamente, somente alguns picos) pórem pesquisei todas e quaisquer soluções e nada... no entanto não sei dizer se esse é o problema de fato, que está deixando meu note com um desempenho pior que há 3 semanas atrás, por exemplo quando eu vou jogar um jogo por exemplo CS, Valorant ou LOL há 3 semanas o meu FPS era em torno de 100+ e sem quedas abaixo de 60FPS com todos os gráficos no Máximo, já agora devo por tudo no low para rodar a 80-100 além de cair para 20-50 em trocas frequentes de tiros ou team fights no lol... 

Não sei o motivo de todo esse problema, as minhas teorias eram que os drivers talvez estivessem desatualizados, porém já atualizei todos e o problema continua, tentei a restauração do windows e também não resolveu, a única constante desse problema é alguns picos de 100% no cpu com as ''interrupções no sistema'' sendo a causadora disso tudo... 

Se alguém puder me ajudar a resolver esse problema serei muito grato.

Obrigado pela atenção!

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

• Pressione windows+r, digite msconfig, vá em serviços, ocultar serviços da microsoft e desative todos. Verifique se o problema ainda ocorre.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Nevesz
    Nevesz Member Posts: 2 New User
    Pressione windows+r, digite msconfig, vá em serviços, ocultar serviços da microsoft e desative todos. Verifique se o problema ainda ocorre.
    não funcionou  :/
  • Experimente reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da acer.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)