ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Você instalou esses driver?felipsl disse:Então... refiz as etapas de instalamento dos drivers, o pc reconheceu os fones, mas o problema de desligar abruptamente continuou. Será se existe outra solução que não seja levá-lo para o suporte técnico?
egydiocoelho disse:Não é necessário enviar para a garantia. Isso está relacionado há algum problema com os drivers mais recentes. Experimente instalar esses:
This audio console driver: https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/Audio Console/Audio Console_Realtek_1.3.179.0_W10x64_A.zip?acerid=637151953601648019&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE A315-55G&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6
and this audio driver: https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/Audio/Audio_Realtek_6.0.8699.1_W10x64_A.zip?acerid=637151953199958622&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE A315-55G&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6
Veja que esse usuário tinha o mesmo problema: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/996415#Comment_996415
Depois de instalar os drivers, poste o resultado.
Amigo, bom dia!felipsl disse:sim, instalei
Então amigo, eu conversei com o suporte via chat e mandaram eu fazer um power reset da bateria, caso não resolvesse eu deveria enviá-lo ao suporte.bertadeu disse:Amigo, bom dia!
Bem vindo ao clube! Mesmo problema meu e de várias outras pessoas aqui.
Envie para o reparo, talvez não seja só o driver. Acho que é um problema crítico deste modelo.
Bom dia!felipsl disse:Então amigo, eu conversei com o suporte via chat e mandaram eu fazer um power reset da bateria, caso não resolvesse eu deveria enviá-lo ao suporte.bertadeu disse:Amigo, bom dia!
Bem vindo ao clube! Mesmo problema meu e de várias outras pessoas aqui.
Envie para o reparo, talvez não seja só o driver. Acho que é um problema crítico deste modelo.
Eu fiz esse power reset agora e a princípio resolveu. Já desconectei fones algumas vezes e o notebook não desligou. Mas eu desconfio que isso seja apenas uma coincidência mesmo.
Fazendo uns testes com os fones, eu percebi que toda vez que eu desconectava um fone de ouvido com microfone (independente da marca ou qualidade) eu ouvia um som de estática, quase que um curto pipocamento dentro do fone. Como se a energia passando pelo fone não estivesse sendo devidamente controlada. Vi outros usuários com o mesmo problema relatando um som parecido. Acho que isso é a causa do problema. Bom, após o reset da bateria esse "pipocar" ao desconectar continuou. Como eu não sei se o barulho é normal ou não talvez ele ainda vá me dar problemas.
Mas descobri outra coisa. O barulho só ocorre quando eu desconecto um microfone. Ao conectar algo na entrada, o console de áudio da realtek pergunta ao usuário se foi conectado um fone de ouvido, fone com microfone, um microfone, etc. Ao escolher "fone com microfone" ou "microfone" o barulho de pipocamento ocorre ao desconectar.
Contudo, ao escolher apenas "fone" ele não ocorre, eu desconecto sem ouvir nada de anormal. O mesmo ocorre quando eu escolho "fone com microfone" e posteriormente no app da realtek eu mudo a opção para apenas "fone" antes de desconectar.
Como eu uso o notebook todos os dias para estudar não tenho tempo de enviá-lo à assistência (um mês de espera é um insulto!!). Mas por enquanto eu vou fazendo isso: conecto o "fone com microfone" e antes de desconectá-lo mudo no app para apenas "fone". Se isso vai parar o desligamento não sei pois ainda não testei o suficiente. Mas pelo menos me dá uma luz pra um problema tão ESTRANHO e INCÔMODO.
É inacreditável que um problema aparentemente tão simples, que acomete vários usuários e que não seja recente (há relatos de mais de um ano atrás!!!) ainda não tenha sido resolvido ou pelo menos reconhecido pela Acer.
Bom dia Egydio! tudo bem?egydiocoelho disse:@bertadeu Você já recebeu o notebook?