Acer A515-51-55Qd: Permite trocar o HD por um ssd e quais as melhores marcas de ssd's?

Panzerdivision
Panzerdivision Member Posts: 4 New User
editado abril 2021 em Laptops
Boa noite, eu tenho algumas dúvidas quanto ao modelo de notebook Acer aspire A515-51-55Qd. Quando levá-lo á assistência técnica, pois ele apresenta um problema de inicialização , este modelo me permite trocar o HD por um ssd e quais as melhores marcas de ssd's ? Quanto á memória ram, qual o máximo que ele deve aceitar para um futuro upgrade, 16 ou 20 gb de ram? Qual a memória ram perfeitamente compatível ao modelo de meu notebook? Quais os outros detalhes que devo me atentar para não ter nenhum tipo de incompatibilidade com a nova memória á ser instalada?

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,401 Trailblazer
    Boa noite, eu tenho algumas dúvidas quanto ao modelo de notebook Acer aspire A515-51-55Qd. Quando levá-lo á assistência técnica, pois ele apresenta um problema de inicialização , este modelo me permite trocar o HD por um ssd e quais as melhores marcas de ssd's ? Quanto á memória ram, qual o máximo que ele deve aceitar para um futuro upgrade, 16 ou 20 gb de ram? Qual a memória ram perfeitamente compatível ao modelo de meu notebook? Quais os outros detalhes que devo me atentar para não ter nenhum tipo de incompatibilidade com a nova memória á ser instalada?

[Título editado para incluir descrição do tópico]
    Olá, boa tarde. Seu modelo aceita praticamente qualquer SSD Sata3 2.5". Procure marcas mais conhecidas como Kingston, Crucial, HP, WD, Samsung, entre outras que não terá problema algum. 
    Sobre a memória ram, esse processador suporta um máximo de 32GB, 2133MHz. Mas aconselho que faça o download do CPU-Z e poste o print da aba Memory e SPD para que possamos ter a certeza de qual memória veio e indicar um modelo correto.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!