AN515-51: Carregador do notebook conectando e se desconectando sozinho em curtos períodos de tempo

Member Posts: 3 New User
editado abril 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Eu estava usando o notebook normalmente e do nada a fonte foi desconectada e 4 segundos depois reconectada, após isso a situação ficou se repetindo a cada poucos segundos.
Algo que notei é que desconectar e conectar a fonte manualmente não faz ela voltar a funcionar, meio que o notebook continua esperando os "4 segundos" para reconectar a fonte.
Quando o notebook está desligado, o mais comum é ficar alguns segundos carregando e depois se desconectar por muito tempo ou até eu tentar reconectar sozinho a fonte, e as vezes quando eu fazia isso o LED da bateria começava a piscar em laranja, e se eu ligar o notebook com ele piscando em laranja a bateria não carrega porém não perde carga e a fonte não se desconecta sozinha, é como se não tivesse bateria ali mas ao mesmo tempo tem pq o notebook diz que está conectado a fonte com X% disponível, com LED piscando eu consigo usar o notebook com a placa de desepenho normalmente porque o problema da desconexão não acontece, mas meio que o notebook (desligado) entra nessa função só quando quer parece.
Já tentei reiniciar a bateria pelo orifício, não deu em nada.
Levei em um técnico que achava que o problema poderia ser na alimentação da placa mãe, ele trocou a peça porém nos testes o notebook voltou ao mesmo problema

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo an515-51-75kz. Você já testou a fonte e o conector dcin com um multímetro? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Member Posts: 3 New User
    editado abril 2021
    Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo an515-51-75kz. Você já testou a fonte e o conector dcin com um multímetro? 

    Nitro AN515-51

    eu não tenho um Multímetro
  • Você pode verificar o desgaste da bateria com o hwinfo64?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Member Posts: 3 New User
    Você pode verificar o desgaste da bateria com o hwinfo64?
    Wear Level:                                                                     0.0 %
    Designed Capacity:                                                              48944 mWh
    Full Charged Capacity:                                                          49962 mWh
    Current Capacity:                                                               42423 mWh (84.9 %)
    Current Voltage:                                                                16.223 V

    Rapaz eu sabia que a bateria era parte do problema mas 0% de vida útil kkkkkk

    Eu quero saber agora porque o técnico não apontou a bateria na análise, ele  disse que era apenas na alimentação da placa, aliás, há como ter mais problema além da bateria? (eu não cheguei a tirar ela e usar na fonte porque nitro 5 né bateria interna me da um pouco de medo de abrir o notebook

  • Antes, experimente calibrar a bateria:
    https://www.youtube.com/watch?v=eoEOg-q_Dgg
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)