Helios 300: Baixo desempenho

System
System Member Posts: 4,543 Seasoned Practitioner WiFi Icon
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: G3-572-75L9: Ajuda com baixo frame rate e desempenho geral - Acer Predator Helios 300

Comentários

  • mrmyiiiagi
    mrmyiiiagi Member Posts: 3 New User
    editado março 2021
    Mano, nao é possivel que nao tenha solução em nenhum forum para esse problema, tanto no gringo quanto aqui, estou com essa ***** de problema faz 1 ano, e nao consigo achar nenhuma solução, toda thread que eu vejo, esse mcane fala as mesmas coisas, mas nada surte efeito, alguem que tenha tido essa ** de problema com o acer predator e tenha concertado me de uma luz, meu helios 300 nao roda mais nem overwatch

    [Editado para excluir conteúdo inapropriado ou informação pessoal]
  • mrmyiiiagi
    mrmyiiiagi Member Posts: 3 New User
    mrmyiiiagi disse:
    Mano, nao é possivel que nao tenha solução em nenhum forum para esse problema, tanto no gringo quanto aqui, estou com essa ***** de problema faz 1 ano, e nao consigo achar nenhuma solução, toda thread que eu vejo, esse mcane fala as mesmas coisas, mas nada surte efeito, alguem que tenha tido essa porcaria de problema com o acer predator e tenha concertado me de uma luz, meu helios 300 nao roda mais nem overwatch
    me pergunto se isso é depreciação dos componentes desse notebook horroroso, porem vejo pessoas com pouco tempo de uso tendo esse mesmo problema, e ninguem consegue solucionar, as ''soluções'' são sempre pedindo pra atualizar os drivers, modo de alto desempenho na bateria, etc, mas nada resolve.
  • rafaelnoob
    rafaelnoob Member Posts: 17 Troubleshooter
    Quando um PC meu começa a ficar travando, FPS baixo e etc a primeira coisa que faço é dar um Fresh Start no windows, 99% das vezes resolve. Se não resolve é problema de driver da NVIDIA ou de atualização dos jogos.
    Outra coisa, existe um sistema de gerenciamento da placa de vídeo que faz a imagem gerada pela placa passar pelo vídeo integrado, então para ter altas taxas de frames só usando o HDMI em monitor externo, o meu para jogar a mais de 100 FPS só em externo fica bom.
    Outra coisa muuuito importante para jogar a altas taxas de frames, dual channel na memória, depois de coloquei 8+8 mudou da agua pro vinho, aumentou 40% o desepenho.
    Trocar pasta térmica depois de 2 anos é imprescindível. No meu com a troca da pasta a temperatuda do Note fica mais de 10 graus abaixo do que quando comprei até, uso uma de 11w/mk
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer
    mrmyiiiagi disse:
    Mano, nao é possivel que nao tenha solução em nenhum forum para esse problema, tanto no gringo quanto aqui, estou com essa ***** de problema faz 1 ano, e nao consigo achar nenhuma solução, toda thread que eu vejo, esse mcane fala as mesmas coisas, mas nada surte efeito, alguem que tenha tido essa ** de problema com o acer predator e tenha concertado me de uma luz, meu helios 300 nao roda mais nem overwatch

    [Editado para excluir conteúdo inapropriado ou informação pessoal]
    Olá, bom dia. Quando está jogando as temperaturas estão ficando em torno de quantos graus?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • mrmyiiiagi
    mrmyiiiagi Member Posts: 3 New User
    editado março 2021
    rafaelnoob disse:
    Quando um PC meu começa a ficar travando, FPS baixo e etc a primeira coisa que faço é dar um Fresh Start no windows, 99% das vezes resolve. Se não resolve é problema de driver da NVIDIA ou de atualização dos jogos.
    Outra coisa, existe um sistema de gerenciamento da placa de vídeo que faz a imagem gerada pela placa passar pelo vídeo integrado, então para ter altas taxas de frames só usando o HDMI em monitor externo, o meu para jogar a mais de 100 FPS só em externo fica bom.
    Outra coisa muuuito importante para jogar a altas taxas de frames, dual channel na memória, depois de coloquei 8+8 mudou da agua pro vinho, aumentou 40% o desepenho.
    Trocar pasta térmica depois de 2 anos é imprescindível. No meu com a troca da pasta a temperatuda do Note fica mais de 10 graus abaixo do que quando comprei até, uso uma de 11w/mk
    De alguma maneira descobri a causa do meu problema, parece que a gpu integrada esta se sobresaindo na hora de rodar os jogos, quando eu desativo a mesma no gerenciador de dispositivos, eu consigo ter o tão sonhado desempenho de 1 ano atras, porem ao reiniciar o notebook fica tudo lagado novamente. Gostaria de desativar a gpu integrada definitivamente, isso é possivel? Minha solução atualmente é desinstalar o driver nvidia - desativar a gpu integrada - reinstalar o driver nvidia. Obs.: uso um segundo monitor, e a temperatura é 90 graus + quando com a gpu integrada, ao fazer esse esquema de desativa-la roda a 75/80
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer
    mrmyiiiagi disse:
    rafaelnoob disse:
    Quando um PC meu começa a ficar travando, FPS baixo e etc a primeira coisa que faço é dar um Fresh Start no windows, 99% das vezes resolve. Se não resolve é problema de driver da NVIDIA ou de atualização dos jogos.
    Outra coisa, existe um sistema de gerenciamento da placa de vídeo que faz a imagem gerada pela placa passar pelo vídeo integrado, então para ter altas taxas de frames só usando o HDMI em monitor externo, o meu para jogar a mais de 100 FPS só em externo fica bom.
    Outra coisa muuuito importante para jogar a altas taxas de frames, dual channel na memória, depois de coloquei 8+8 mudou da agua pro vinho, aumentou 40% o desepenho.
    Trocar pasta térmica depois de 2 anos é imprescindível. No meu com a troca da pasta a temperatuda do Note fica mais de 10 graus abaixo do que quando comprei até, uso uma de 11w/mk
    De alguma maneira descobri a causa do meu problema, parece que a gpu integrada esta se sobresaindo na hora de rodar os jogos, quando eu desativo a mesma no gerenciador de dispositivos, eu consigo ter o tão sonhado desempenho de 1 ano atras, porem ao reiniciar o notebook fica tudo lagado novamente. Gostaria de desativar a gpu integrada definitivamente, isso é possivel? Minha solução atualmente é desinstalar o driver nvidia - desativar a gpu integrada - reinstalar o driver nvidia. Obs.: uso um segundo monitor
    Olá, boa noite. Teoricamente trocando  para a GeForce pelo Painel Nvidia o jogo deveria rodar somente com ela, já tentou esse procedimento?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!