AN515-54: Upgrade de memória RAM deu certo ou ruim?

Ricardo96
Ricardo96 Member Posts: 21 Networker
editado março 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Boa noite,
Acabei de fazer um upgrade de memória RAM, e estou com dificuldade em perceber os valores, se são bons ou maus, agradeço ai uma ajuda.
Acer nitro 5 AN515-54

Slot livre RAM original 8GB

RAM 8GB Colocada no Slot Livre

CPU-z Specs antes do upgrade:

CPU-z Depois do upgrade em Dual

A minha questão é que depois do upgrade fiquei com 3700 Mhz no uncore frequency

Motivo porque decidi fazer o upgrade: Será que agr funfa?




[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer
    Ricardo96 disse:
    Boa noite,
    Acabei de fazer um upgrade de memória RAM, e estou com dificuldade em perceber os valores, se são bons ou maus, agradeço ai uma ajuda.
    Acer nitro 5 AN515-54

    Slot livre RAM original 8GB

    RAM 8GB Colocada no Slot Livre

    CPU-z Specs antes do upgrade:

    CPU-z Depois do upgrade em Dual

    A minha questão é que depois do upgrade fiquei com 3700 Mhz no uncore frequency

    Motivo porque decidi fazer o upgrade: Será que agr funfa?


    Olá, boa tarde. Esse valor do Uncore não é fixo, ele muda de acordo com a necessidade do uso. As memórias estão em pleno funcionamento.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Ricardo96
    Ricardo96 Member Posts: 21 Networker
    editado março 2021
    Estão funcionando normalmente? @RenanVilela
    Já agora poderia explicar por qual motivo a minha gráfica não está a puxar muito?

    Mesmo com os 8Gb originais, conseguia jogar normal apenas com alguma queda de fps kkk
    Tempo de boot foi de 2.2 segundos, penso que o match das ram funcionou
  • Ricardo96
    Ricardo96 Member Posts: 21 Networker

    Nossa, acho que ficou bom dms penso eu
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer
    Ricardo96 disse:

    Nossa, acho que ficou bom dms penso eu
    O DualChannel faz os jogos trabalharem bem mais folgados, já que são praticamente duas vias de comunicação, melhorando e muito o desempenho no geral. Está excelente sim. Sobre a GPU estar consumindo menos, está rodando os jogos em qual nível gráfico? Pois isso conta também.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Ricardo96
    Ricardo96 Member Posts: 21 Networker
    No GTA está com os gráficos no normal, que será o minimo, visto que não tem baixo.
    Vou experimentar aumentar o nivel dos gráficos mais logo, e ver se a GPU consome mais!
    @RenanVilela

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer
    Ricardo96 disse:
    No GTA está com os gráficos no normal, que será o minimo, visto que não tem baixo.
    Vou experimentar aumentar o nivel dos gráficos mais logo, e ver se a GPU consome mais!
    @RenanVilela

    Com toda a certeza vai aumentar sim
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!