Meu notebook acer aspire5 a515 - 54g desliga quando tiro o fone.

marianafreitas08
marianafreitas08 Member Posts: 2 New User
editado março 2021 em Laptops
Adquiri o notebook tem 2 semanas, e percebi há pouco que quando tiro o fone ele desliga sozinho. Apaga totalmente. Estou muito preocupada. Vi diversos outros tópicos iguais ao meu e sem solução. Estou com medo de queimar ou algo do tipo.

Respostas

• Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • bertadeu
    bertadeu Member Posts: 23 Networker
    Adquiri o notebook tem 2 semanas, e percebi há pouco que quando tiro o fone ele desliga sozinho. Apaga totalmente. Estou muito preocupada. Vi diversos outros tópicos iguais ao meu e sem solução. Estou com medo de queimar ou algo do tipo.
    Oi Mariana, tudo bem? Sofro do mesmo problema, e após enviar para o reparo não adiantou nada, continua a mesma coisa.

Não sei se vão arrumar ou trocar, mas não deixe de ir atrás de seus direito e compartilhe para que todos que estão em situação similar façam o mesmo.

Abra uma reclamação no "Reclame Aqui", coloque o modelo, acredito que como consumidor esse é o nosso direito, está comprovado que diversas pessoas com fones diferentes e formas e programas de uso no dia-dia passam pelo mesmo problema, imagino que seja um problema crônico e de hardware.

Um abs!
  • @bertadeu Esse usuário confirmou que os drivers acima resolveram o problema, veja: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/996415#Comment_996415
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • bertadeu
    @bertadeu Esse usuário confirmou que os drivers acima resolveram o problema, veja: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/996415#Comment_996415
    Bom dia Egydio, como enviei o notebook novamente para o reparo não consigo testar. Olha acho que você presta um excelente serviço ajudando todos aqui.

Mas me entenda e espero que quem ler aqui e está com o mesmo problema possa compreender que, eu não comprei um notebook atual (e caro) para ter que ficar usando driver "antigo" e ter que ficar fazendo essa "gambiarra", isso só comprova que realmente há um problema crítico.

E outra é o próprio windows que instala e deixa tudo atualizado, aí vc tem que desinstalar e colocar esses drivers antigos, pra mim não é a recomendação correta uma vez que as versões novas são lançadas pra corrigir erros, aproveitar mais do hardware, além de questões de segurança.

Entendo que essa recomendação reforçada aqui no fórum da própria Acer é assinar um atestado de incompetência em relação a esse projeto e sua composição de hardware. Se há essa recomendação é porque de fato há o erro e estamos no campo da possibilidade de ser só o software/driver, assim seria o caso da Acer, então, entrar em contato com a Realtek e pedir para que eles verificassem o problema do driver, pra corrigir e disponibilizar uma versão nova. Isso seria uma atitude de uma marca que quer resolver um problema crítico, até então no campo do software/driver, e tem o mínimo de respeito com seus consumidores/clientes.

Reforçando minha insatisfação é com o problema e não pessoal, acho que você ajuda muita gente aqui mas também acho que recomendar essa possível solução não seja o caminho correto e acredito que a Acer deveria se posicionar, pois estamos falando de vários modelos com esse problema e eu vou atrás de todos os meus direitos.

Instalar o driver antigo pra mim em um pc que comprei atual e paguei pelo seu preço não te cabimento, pra mim é o mesmo que me dizer que eu só deveria usar o win7 e não poderia usar o win10 nos dias atuais.

Bom, irei aguardar a troca ou novo reparo do equipamento.

Um abs!
  • @bertadeu Eu discordo do seu posicionamento. Nem sempre os drivers mais recentes são melhores que drivers mais antigos. Eu me lembro que alguns anos atrás, alguns usuários tiveram as suas placas nvidias queimadas, justamente por que havia um bug em um driver mais recente, veja: https://www.hardware.com.br/comunidade/bug-video/1050462/#:~:text=De acordo com diversos sites,vídeo queimadas por causa disso.

Eu estou mostrando esse exemplo, para demonstrar que nem sempre um driver mais recente, é mais estável ou melhor que um driver mais antigo. Então, sugerir a instalação de um driver mais antigo e que de acordo com vários usuários resolveram esse problema no modelo a515-54, é sim uma solução válida. No entanto, eu concordo quando você diz que a acer deveria verificar esse bug nos drivers mais recentes.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!

egydiocoelho Trailblazer

• bertadeu
    @egydiocoelho Ok, respeito sua forma de pensar, são casos e casos, no entanto acho que pensamos sempre pra frente. Obviamente toda versão nova conserta algo mas pode criar outro problema e pelo que já vi em históricos esse problema do fone é coisa antiga e ainda persiste e vai continuar se arrastando se a Acer não tomar atitude, isso se for só essa questão de driver.

Mas vamos acompanhar como irá se encerrar isso, que é muito frustrante é d+.
  • @bertadeu Você ainda está com notebook em mãos ou realmente já despachou ele pelos correios? Por que se você ainda não tiver despachado o notebook, não vale apena enviá-lo novamente, por enquanto, por que esse problema pode ser solucionado com aqueles drivers e isso já foi confirmado por outros usuários.

egydiocoelho Trailblazer

• bertadeu
    @egydiocoelho Já despachei, mas de novo isso não é a certeza da solução do problema, estamos falando de 1 usuário que relatou que parou de desligar.

Irei aguardar...
  • Não,  houve outros usuários que relataram que o problema foi resolvido, inclusive na comunidade inglesa. Eu apenas não mostrei todos os link. 

egydiocoelho Trailblazer