AN517-51:Instalação dos drivers, Nitro Sense e outros programas de fábrica

luisfqs
luisfqs Member Posts: 9

Tinkerer

editado março 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Boa noite galera!
Tô com uma duvida: o meu Acer Nitro 5 AN517 veio com Endless OS. Eu instalei o Windows Pro original em cima (tenho uma chave de ativação)
o problema é que depois que coloquei windows, o nitro sense não responde ao botão "N".
Eu vi no site da acer, tem 27 arquivos na lista de drivers, mas na hora de instalar alguns deles não tem nenhum arquivo .exe na pasta
Como eu faço a instalação dos drivers e faço o Nitro Sense e outros programas de fabrica funcionarem?
Outro problema que aconteceu foi que o windows não reconhece o HD de 1TB que veio nele, só reconhece a partição que tem os drivers, mas a partição de 900gb não reconhece.
Alguém poderia ajudar?
Muito obrigado desde já.


[Título editado para incluir descrição do tópico]

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,297 Trailblazer
    Responder ✓
    Sobre o nitro sense, eu optaria por instalar o predator sense: https://drive.google.com/drive/folders/1L3Ln-WkCvogX1OUmr74i3h8jk4ICVF94
    Depois, vá na pasta plugs e altere o nome Predator PH315-52 para Nitro AN517-51 e instale. 
    Sobre o disco rígido, envie uma captura de tela do gerenciamento de discos.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • luisfqs
    luisfqs Member Posts: 9

    Tinkerer

    Update: 2 drivers deram erro pra serem instalados mas consegui, nitrosense voltou a pegar tb!
    Descobri que o HD de 1tb não aparece pq a partição ta em EXT4, alguma dica de como trocar pra NFTS?
    Obrigado
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,297 Trailblazer
    Responder ✓
    Sobre o nitro sense, eu optaria por instalar o predator sense: https://drive.google.com/drive/folders/1L3Ln-WkCvogX1OUmr74i3h8jk4ICVF94
    Depois, vá na pasta plugs e altere o nome Predator PH315-52 para Nitro AN517-51 e instale. 
    Sobre o disco rígido, envie uma captura de tela do gerenciamento de discos.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • luisfqs
    luisfqs Member Posts: 9

    Tinkerer

    Sobre o nitro sense, eu optaria por instalar o predator sense: https://drive.google.com/drive/folders/1L3Ln-WkCvogX1OUmr74i3h8jk4ICVF94
    Depois, vá na pasta plugs e altere o nome Predator PH315-52 para Nitro AN517-51 e instale. 
    Sobre o disco rígido, envie uma captura de tela do gerenciamento de discos.
    Aqui está:

    Eu consegui depois de apagar a partição EXT4 que tinha antes, meu medo era que tivessem arquivos importantes pra garantia, mas percebi que eram só os arquivos do Linux!
    Desculpe o desespero hehe

    O Predator Sense é superior ao Nitro Sense? vou instalar aqui


  • Sim, é bem melhor que o nitro sense.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • luisfqs
    luisfqs Member Posts: 9

    Tinkerer

    Sim, é bem melhor que o nitro sense.
    Instalado e funcionando!
    Muito obrigado pela ajuda! =)