Aspire 3 A315-23G-R2SE: upgrade de memória, memória soldada e dual channel

JeanMarks
JeanMarks Member Posts: 3 New User
Tenho um Acer Aspire 3 A315-23G-R2SE, equipado com Ryzen 5 3500U, memória de 8GB, dividida em dois módulos de 4GB, um módulo soldado e um módulo ADATA DDR4 com frequência 2666mhz e latência 19. Não são exibidas informações sobre o módulo soldado, mas pelas informações do CPUz e gerenciador de tarefas, presumo que trabalhe na franqui máxima do processador (2400mhz) e latência 17.  

Considerando que atualmente o par trabalha em dual channel, gostaria de saber se conseguiria manter o multicanal com a instalação de uma memória de 8GB (12GB é máximo suportado, conforme informado pela ACER), como A Memória HP S1, que mantém a frequência e latência, apesar da diferença no tamanho, ou mesmo numa Corsair Vengeance, com latência 16.

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓
    Sim, mas nesse trabalhará no modo flex. Os 4gb de ram onboard trabalhará em dual channel com os 4gb de ram da memória offboard. Os demais 4gb de ram da memória offboard trabalhará em single channel.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓
    Sim, mas nesse trabalhará no modo flex. Os 4gb de ram onboard trabalhará em dual channel com os 4gb de ram da memória offboard. Os demais 4gb de ram da memória offboard trabalhará em single channel.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)