AN517-51: Tela piscando em momentos aleatórios alguém já teve esse problema? Sabem como resolver?

jpbarbosa
jpbarbosa Member Posts: 2 New User
editado março 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Comprei um Nitro 5 AN517-51-55NT em Novembro de 2020 e após um mês de uso ele começou a ficar com a tela piscando sem motivo aparente, não está esquentando ou algo do tipo, fiz testes com a placa de vídeo para ver se era problema nela e está funcionando perfeitamente.
A única alteração que foi feita foi a formatação (veio com o Endless OS e instalei Wind 10 Pro).

A tela pisca em momentos aleatórios e depois para e após um tempo volta de novo a piscar, inclusive neste momento está piscando.

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,287 Trailblazer
    jpbarbosa disse:
    Comprei um Nitro 5 AN517-51-55NT em Novembro de 2020 e após um mês de uso ele começou a ficar com a tela piscando sem motivo aparente, não está esquentando ou algo do tipo, fiz testes com a placa de vídeo para ver se era problema nela e está funcionando perfeitamente.
    A única alteração que foi feita foi a formatação (veio com o Endless OS e instalei Wind 10 Pro).

    A tela pisca em momentos aleatórios e depois para e após um tempo volta de novo a piscar, inclusive neste momento está piscando.
    Olá, boa tarde. 
    Teve um amigo meu que estava com o mesmo problema em questão há um tempo atrás, e falei com ele e parece que o problema parou, provavelmente alguma atualização. O note foi adquirido mais ou menos nessa mesma data, o mesmo modelo. Os drivers de vídeo estão todos atualizados?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • jpbarbosa
    jpbarbosa Member Posts: 2 New User
    Ele apresentou esse problema pela primeira vez no mês de Janeiro depois normalizou e agora voltou a ficar assim só que com mais frequência. Já verifiquei e todos os drivers estão atualizados.
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,287 Trailblazer
    jpbarbosa disse:
    Ele apresentou esse problema pela primeira vez no mês de Janeiro depois normalizou e agora voltou a ficar assim só que com mais frequência. Já verifiquei e todos os drivers estão atualizados.
    Dá uma procurada nos drivers mais antigos da Nvidia, tente algum lançado no final de Janeiro e começo de Fevereiro
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Joaoevangelista
    Joaoevangelista Member Posts: 1 New User
    jpbarbosa disse:
    Comprei um Nitro 5 AN517-51-55NT em Novembro de 2020 e após um mês de uso ele começou a ficar com a tela piscando sem motivo aparente, não está esquentando ou algo do tipo, fiz testes com a placa de vídeo para ver se era problema nela e está funcionando perfeitamente.
    A única alteração que foi feita foi a formatação (veio com o Endless OS e instalei Wind 10 Pro).

    A tela pisca em momentos aleatórios e depois para e após um tempo volta de novo a piscar, inclusive neste momento está piscando.

    [Título editado para adicionar o nome do produto]
    Comprei um (notebook acer nitro 5) faz uma semana que chegou e desde a primeira vez que liguei acontece este problema da tela ficar piscando. Já mudei a frequencia de 144hz para 60 e diminui tambem o tamanho da tela, a principio pensei que tinha resolvido o problema mas no dia seguinte, quando liguei outra vez, o problema continuou. Minha esperança é quando atualizar os drives isto venha acabar.
  • abortoeletrico
    abortoeletrico Member Posts: 5

    Tinkerer

    Olá

    Não sei se o seu problema já foi resolvido nesse meio período, mas eu resolvi o mesmo problema que eu tinha no meu Nitro 5 AN515-44 R4KA acessando a BIOS, indo para ADVANCED e desativando o AMD SVM (PS: só funciona se o seu note tiver ryzen).

  • ICFranca
    ICFranca Member Posts: 20 Networker

    Acho que essa solução pode ajudar se for Windows.

    Eu tenho um problema que a tela começa a ficar com a fonte serrilhada, dá umas tremidas e depois para. Apenas acontece no monitor do notebook, pois uso outra tela e na outra nada acontece.

    Apesar disso, o equipamento não trava, funciona normalmente, o que me deixou pensando apenas na hipótese de drivers de vídeo problemático, contudo, mesmo com tantas atualizações já vindas da AMD e Intel, o problema persistiu, apliquei essa opção e estou acompanhando para ver se o problema volta.