Undervolt e Underclock em nitro 5 AN515-51-77FH

Gabrielmendes
Gabrielmendes Member Posts: 20 Troubleshooter
Boa tarde galera. Estou passando por problemas de temperatura em meu notebook nitro 5 AN515-51-77FH, que é um i7 8 GB DDR4 1 tb com a gtx 1050. Gostaria de saber se alguém já fez o undervolt e o underclock dessa máquina. Estou pensando em fazer para diminuir a temperatura de operação do notbook.  Essas são as configurações do notbook de acordo com o software Throotlestop.

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,159 Trailblazer
    Boa tarde galera. Estou passando por problemas de temperatura em meu notebook nitro 5 AN515-51-77FH, que é um i7 8 GB DDR4 1 tb com a gtx 1050. Gostaria de saber se alguém já fez o undervolt e o underclock dessa máquina. Estou pensando em fazer para diminuir a temperatura de operação do notbook.  Essas são as configurações do notbook de acordo com o software Throotlestop.

    Olá, boa tarde.
    Nesse tópico tem um perfil do Throotlestop para o seu processador.
    ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer Community

    Eu tenho um Predator e fiz pelo perfil que foi disponibilizado, mas depois alterei conforme o meu uso, principalmente o clock, para jogos leves deixo em 2.8ghz +\-, navegação deixo bem baixo, ali nos 2.5, jogos mais pesados deixo por volta dos 4.0
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Gabrielce2081
    Gabrielce2081 Member Posts: 44 Devotee WiFi Icon
    editado março 2021
    Olá, eu tenho um Nitro 5 I7 7700 + 1050ti e oque resolveu de vez meus problemas com temperatura foi colocar o processador travado até 99% nas opções de energia, ficando assim com 2.8 GHz de clock do processador e colocando uma pasta térmica com boa condutividade (Usei a Master Gel Maker Nano de 11 W/m.k), no inicio eu ficava nessa de undervolt e coisa, mas não é preciso, jogo oque eu quiser, com desempenho melhor que com o processador a 3.5Ghz e a temperatura não chega a 80ºC (Acima disso o processador perde desempenho pra tentar resfriar o PC).

    Outra coisa maravilhosa pra ajudar na temperatura é manter o notebook erguido, você pode fazer isso com pezinhos de caixa de ovo ou com uma mesa com controle de inclinação. Pode parecer estranho ou inútil, mas te garanto que vai fazer muita diferença.

    Espero ter ajudado.
  • Gabrielmendes
    Gabrielmendes Member Posts: 20 Troubleshooter
    Vou testar. Você recomenda comprar base com ventoinha também? Muito obrigado pela ajuda.
  • Gabrielce2081
    Gabrielce2081 Member Posts: 44 Devotee WiFi Icon
    Vou testar. Você recomenda comprar base com ventoinha também? Muito obrigado pela ajuda.
    eu tenho uma Warrior com 5 ventoinhas e inclinação, mas não vi diferença com as ventoinhas ligadas, não sei se o produto é ruim ou se é ineficaz nesse notebook, por isso deixo ela desligada e só uso a parte da inclinação, então sugiro usar apenas a parte de inclinação
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,159 Trailblazer
    Vou testar. Você recomenda comprar base com ventoinha também? Muito obrigado pela ajuda.
    Eu tenho uma base e só de deixar o note elevado já ajuda bem, além de deixar, na minha opinião, melhor para digitação em geral. As fans que vem nessas bases são bem fracas e praticamente quase nada ajudam na dissipação do calor, mas já é alguma coisa a mais.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Gabrielmendes
    Gabrielmendes Member Posts: 20 Troubleshooter
    Vou testar. Você recomenda comprar base com ventoinha também? Muito obrigado pela ajuda.
    eu tenho uma Warrior com 5 ventoinhas e inclinação, mas não vi diferença com as ventoinhas ligadas, não sei se o produto é ruim ou se é ineficaz nesse notebook, por isso deixo ela desligada e só uso a parte da inclinação, então sugiro usar apenas a parte de inclinação
    Entendi. Vou testar suas recomendações. Muito obrigado.
  • Gabrielmendes
    Gabrielmendes Member Posts: 20 Troubleshooter

    Vou testar. Você recomenda comprar base com ventoinha também? Muito obrigado pela ajuda.
    eu tenho uma Warrior com 5 ventoinhas e inclinação, mas não vi diferença com as ventoinhas ligadas, não sei se o produto é ruim ou se é ineficaz nesse notebook, por isso deixo ela desligada e só uso a parte da inclinação, então sugiro usar apenas a parte de inclinação
    Entendi. Vou testar suas recomendações. Muito obrigado.

    o note tava assim por dentro.

  • Gabrielce2081
    Gabrielce2081 Member Posts: 44 Devotee WiFi Icon
    editado março 2021
    Sempre monitore a temperatura do seu notebook, quando eu jogo, o MSI AfterBurner está sempre aberto, é um programa ótimo pra monitorar temperatura enquanto joga, pq precisa cuidar também dos componentes em volta do processador, pq são peças plasticas e coisa.

    Faça a limpeza das fans , com muito cuidado, troca a pasta termica, da uma geral bacana no note e segue as orientações minhas e do Renan que vai dar tudo belezinha

    obs: não esqueça de desligar a bateria quando abrir ele, se não pode dar ruim a chave pegar num componente metálico energizado