Não Reconhece a placa de vídeo - Nitro 5 AN515-43-R4C3 AMD Ryzen 7 GTX 1650

Kayomch
Kayomch Member Posts: 12

Tinkerer

Olá boa tarde! 

Recebi ontem meu Nitro 5 com sistema operacional Endless OS, porém, fiz a formatação para Win10. No entanto, aparentemente dentro do CSGO, ele não esta utilizando a GeForce 1650 para rodar, e sim a Vega 10.

O FPS dentro do jogos tem quedas bruscas para até 50-60FPS. Já tentei atualizar todos os drivers tanto da placa como do Windows, já deixei a placa e as configurações em desempenho máximo dentro do painel da NVDIA. 

Porém, o que me assustou, foi que após desinstalar todos os drivers da NVDIA e tentar reinstalar baixando do próprio site da NVIDIA, apareceu a mensagem:
"NÃO FOI POSSÍVEL PROSSEGUIR COM A INSTALAÇÃO NVIDIA - Este driver de gráfico NVIVIDA não é compatível com esta versão do Windows. 
Este drivers de gráficos no encontrou hardware de gráficos compatível."

Nesse caso, acabei formatando novamente o notebook e reinstalando o Windows. Quando realizei a formatação, automaticamente já instala o painel de controle da Nvidia, e ai consigo acessar normalmente as configurações. Porém, ao acessar o painel de controle, não consigo visualizar nenhuma informação de ajuste de vídeo, somente de desempenho da placa. 

Outros dois pontos que me chamara a atenção:
- é que na BIOS não aparece o nome da GTX 1650.
- Após ligar a máquina, ele só esta reconhecendo o SSD, tenho que fazer manualmente a verificação do HD. 

Respostas

  • Verifique se a placa de vídeo aparece no gerenciador de dispositivos e também verifique se o hdd aparece no gerenciamento de discos e envie algumas capturas de telas.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Kayomch
    Kayomch Member Posts: 12

    Tinkerer

    Olá egydio! Aparecem sim, seguem os prints. Em relação por ser apenas 1 memória, pode acarretar essa diferença toda?





  • No painel de controle nvidia, configure o jogo para ser inicializado pela placa de vídeo nvidia. Envie uma foto do gerenciamento de discos. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)