Acer Nitro 5 AN515-51-78D6 com linhas roxas horizontais subindo na tela

Quando eu troco de uma janela para outra que está reproduzindo vídeo, meu notebook começa a mostrar linhas roxas horizontais na tela, que vão até o meio da tela e, depois de um tempo, somem, restando somente uma linha branca na parte inferior do monitor que não sai até eu fechar o notebook e abrir. Isso acontece com todo tipo de vídeo, seja no chrome ou no próprio reprodutor do Windows. 

Quando eu tiro um print da tela, não aparece a linha branca nele. Então, imagino que o problema esteja no próprio monitor do notebook e não na placa de vídeo. Meu pensamento está correto? Como eu posso resolver esse problema?

Vídeo mostrando o ocorrido: https://photos.app.goo.gl/C1kEY1v2VKdpxXY97

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,158 Trailblazer
    Quando eu troco de uma janela para outra que está reproduzindo vídeo, meu notebook começa a mostrar linhas roxas horizontais na tela, que vão até o meio da tela e, depois de um tempo, somem, restando somente uma linha branca na parte inferior do monitor que não sai até eu fechar o notebook e abrir. Isso acontece com todo tipo de vídeo, seja no chrome ou no próprio reprodutor do Windows. 

    Quando eu tiro um print da tela, não aparece a linha branca nele. Então, imagino que o problema esteja no próprio monitor do notebook e não na placa de vídeo. Meu pensamento está correto? Como eu posso resolver esse problema?

    Vídeo mostrando o ocorrido: https://photos.app.goo.gl/C1kEY1v2VKdpxXY97
    Olá, quando você mexe na tampa o defeito desaparece ?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • gabrieltherock
    gabrieltherock Member Posts: 6

    Tinkerer

    Olá, sim, quando eu fecho a tampa e abro novamente, o defeito desaparece.
  • Eu sugiro que você verifique o cabo edp e o display:
    https://www.youtube.com/watch?v=HoO9q_svwz0
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,158 Trailblazer
    Olá, sim, quando eu fecho a tampa e abro novamente, o defeito desaparece.
    Realmente pode ser algum mal contato no cabo flat que liga a tela na placa mãe. Com a tela ligada e apresentando o defeito tente pressiona levemente nessa área e repare se o problema vai persistir

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!