AN515-52: Como clonar sistema do meu SSD para outro SSD?

ThiagoCastro
ThiagoCastro Member Posts: 5

Tinkerer

editado março 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Olá Pessoal

Tenho um Acer Nitro 5 Modelo AN515-52-780P, ele vem com um SSD de 128 e 1 HD. Eu tenho instalado o Windows no meu SSD, porém vou trocá-lo por um SSD com armazenamento e velocidade maior.

Como faço para clonar o Sistema operacional do meu SSD atual e coloca-lo no SSD novo? Visto que ele tem somente 1 entrada para SSD, para instalar o novo vou precisar remover o antigo.

Agradeço desde já. 

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer
    Olá Pessoal

    Tenho um Acer Nitro 5 Modelo AN515-52-780P, ele vem com um SSD de 128 e 1 HD. Eu tenho instalado o Windows no meu SSD, porém vou trocá-lo por um SSD com armazenamento e velocidade maior.

    Como faço para clonar o Sistema operacional do meu SSD atual e coloca-lo no SSD novo? Visto que ele tem somente 1 entrada para SSD, para instalar o novo vou precisar remover o antigo.

    Agradeço desde já. 

    [Título editado para adicionar o nome do produto]
    Olá, bom dia. Nesse seu caso então o ideal seria clonar tudo do SSD antigo para o HD. Após isso , com a instalação do novo SSD, é só clonar o HD no SSD novo. Até teria um jeito de criar uma mídia de backup desse SSD , mas aí você precisaria de uma mídia externa com o mesmo tamanho para que ele possa receber todo o backup, aí já não fica tão fácil isso, já que precisaria adquirir, por exemplo, um pendrive com esse armazenamento, o que não sairia barato.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!