AN515-43 não apaga Led que indica que está ligado

RafaelAssis
RafaelAssis Member Posts: 53

Tinkerer

editado novembro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Bom Dia, faz 1 mês que possuo um Acer Nitro 5 e algumas vezes (não é sempre que acontece, esta noite foi a terceira vez que ocorreu) ele apresenta um problema ao desligar. Após dar o comando para desligar, mesmo após uns 5 minutos é possível ouvir o HD girando no interior do notebook, porém, passados 5 minutos aparentemente é interrompido pois não se ouve mais nada. Entretanto, o led que indica que o notebook está ligado continua aceso e o teclado retro iluminado se acende caso aperte em alguma tecla, esta este led azul ficou aceso de 02:00 às 08:00. Quando ocorre este problema, só é possível ligar o notebook após desligá-lo segurando o botão Power, feito isso, ele liga normalmente e desliga da forma correta também, porém depois este problema acontece novamente. Tenho medo de estar danificando o notebook pelo fato de desligá-lo segurando o botão Power. Devo acionar a garantia?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • Qual é o modelo exato do laptop? Exemplo an515-51-75kz. O mesmo problema ocorre ao desativar o fastboot no bios e a inicialização rápida nas opções de energia?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RafaelAssis
    RafaelAssis Member Posts: 53

    Tinkerer

    editado novembro 2021

    O modelo é o Nitro AN515-43 com o processador Ryzen 7. Eu não sei se o problema ocorre ao realizar os procedimentos indicados, pois como não é sempre que acontece, não tem como testar. Mas mudarei a inicialização rápida nas opções de energia, pois não tenho muita segurança para mexer na BIOS. Caso o problema ocorra avisarei aqui.

  • Você pode mexer no bios sem problemas! Agora, você pode informar a versão do bios? A versão mais recente é a 1.10!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)