Porta Mini Display Port do Helios 300 PH315-53-75XA Não Funciona

Olá!

Recentemente comprei um Helios 300 PH315-53-75XA com a intenção de utilizar 2 monitores externos, uma vez que este notebook possui uma entrada HDMI e outra mini Display Port. Porém não consigo fazer a porta mini display port funcionar.

Já tentei utilizar:

Um adaptador mini display port macho para HDMI fêmea, junto com um cabo HDMI.
Um cabo mini display port macho para HDMI macho, ligado diretamente no monitor (sem adaptadores)

Ambas as alternativas, ao conectar na porta, nem o monitor quanto o notebook detectam a conexão. Já entrei no painel de controle da nvidia e mandei forçar a detecção, porém nada foi detectado.

Através da porta HDMI o vídeo funciona corretamente, sem problemas. O cabo e adaptador não são thunderbolt, e testei eles em outro computador, e ambos funcionaram. Também entrei no gerenciador de dispositivos e o monitor não é detectado lá.

Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?

Respostas

• Você já testou com outro cabo DP?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • krusher1911
    krusher1911 Member Posts: 3 New User
    Sim, tentei com mais de um cabo. Infelizmente não funcionou :(

Acho que a única alternativa agora será acionar a garantia
  • Qual é o modelo exato do monitor? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • krusher1911
    krusher1911 Member Posts: 3 New User
    É um Samsung LS24D332HSX. E o problema é que tanto o monitor quanto os cabos funcionam em outro PC que eu tenho com mini display port.
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!

egydiocoelho Trailblazer

• Maculan
    Maculan Member Posts: 1 New User

Olá!

Recentemente comprei um Helios 300 PH315-53-75XA com a intenção de utilizar 2 monitores externos, uma vez que este notebook possui uma entrada HDMI e outra mini Display Port. Porém não consigo fazer a porta mini display port funcionar.

Já tentei utilizar:

Um adaptador mini display port macho para HDMI fêmea, junto com um cabo HDMI.
    Um cabo mini display port macho para HDMI macho, ligado diretamente no monitor (sem adaptadores)

Ambas as alternativas, ao conectar na porta, nem o monitor quanto o notebook detectam a conexão. Já entrei no painel de controle da nvidia e mandei forçar a detecção, porém nada foi detectado.

Através da porta HDMI o vídeo funciona corretamente, sem problemas. O cabo e adaptador não são thunderbolt, e testei eles em outro computador, e ambos funcionaram. Também entrei no gerenciador de dispositivos e o monitor não é detectado lá.

Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?.

Bom dia meu caro.

Eu tenho um 300 PH315-53-75NL e também não consegui fazer a saída funcionar no Windows, porém quando uso no Linux (Ubuntu 20.04 para ser mais exato - no mesmo notebook, porta e monitor que não funcionam no Windows), a saída mini Display Port funciona sem necessidade de ajuste adicional.
    Creio que haja sim alguma forma da porta funcionar no Windows, mas como não é minha praia, nem perdi meu tempo.

Alternativamente você pode tentar utilizar a saída de vídeo pela USB-C, com o devido adaptador, que vai pegar o sinal da placa integrada ao processador.
    As saídas mini Display Port e HDMI pegam da placa dedicada.