Nitro 5 (AN515-51) - Erro ao inicializar o sistema operacional

pothaze
pothaze Member Posts: 7

Tinkerer

editado fevereiro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Boa tarde, prezado(a)!

Seguinte, há 1 ano comprei um Acer Nitro 5, modelo AN515-51-78D6, posteriormente fiz um upgrade instalando uma SSD 512 e na época clonei o sistema do HD para essa SSD e depois limpei todo o HD deixando ele inutilizado.

Hoje, apos comprar um Predator, e já na intenção de vender o Nitro 5 tive que repetir o processo de clonagem, porem desta vez, fui clonar do SSD para o HD, refiz esse processo e coloquei o BOOT para inicializar no HD e deu certo, mas após remover a SSD 512 e ligar o notebook somente com o HD instalado fui surpreendido com a seguinte tela:



O que devo fazer para conseguir fazer o sistema voltar a funcionar ?

Obs.: a SSD 512 que estava instalada e funcionando no Nitro-5 foi limpa, inclusive já se encontra instalada no meu Predator atual, e a SDD 256 que chegou de fábrica no Predator, já se encontra instalada no Nitro-5, e apesar do Predator vir com o sistema operacional na SSD 256, ele está funcionando perfeitamente após ter sido submetido ao mesmo processo de clonagem que foi realizado no Nitro-5, porem o Nitro apresenta o problema acima.

Grato pela atenção!

Respostas

  • Eu sugiro que você clone novamente, mas dessa vez, alinhe a partição e diminua o tamanho da partição do disco rígido para o mesmo tamanho do ssd.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • pothaze
    pothaze Member Posts: 7

    Tinkerer

    Entendo, porém como farei a clonagem sendo que não consigo mais acessar o sistema ? 

    Relembrando, antes de ocorrer esse problema, o sistema operacional do Nitro 5 estava na SSD que foi removida, e antes de remover, eu havia clonado tudo para o HD.

    Lembrei também que após colocar o boot para inicializar no HD e ter funcionado normal, quando fui desligar o notebook ele estava se "auto" ligando sozinho, foi quando eu precisei segurar o botão do power forçando o desligamento, e desde então quando ligo aparece essa tela azul.

    Será que consigo fazer uma formatação limpa através de um USB plugado? Também perdi o Windows original que vem de fábrica?

    Todo esse transtorno por conta de um serviço mal planejado que foi a troca das SSD sem fazer o preparo do ambiente, goddammit!

    Grato pela atenção!
  • Como assim, se auto ligando? O que você pode tentar fazer, é conectar o ssd novamente e refazer novamente o processo. Mas dessa vez, alinhe a partição e diminua para o mesmo tamanho do ssd.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • pothaze
    pothaze Member Posts: 7

    Tinkerer

    Por exemplo, após executar o comando de desligar o aparelho, ele se preparava para fazer o "shutdown", mas no mesmo instante era como se eu tivesse acionado ele para voltar do descanso sem ele estar em tal modo, entende ?

    Sobre voltar com o mesmo SSD, acredito que não seja mais viável, por 2 motivos:

    1 - a SSD de 512 já foi formatada e nada se encontra instalado nela, inclusive pretendo clonar o HD do Predator para essa SSD;
    2 - o Nitro 5 apesar de ter apresentando esse erro, já está com uma SSD de 256 instalada;

    Pq no final, o intuito era apenas trocar o SSD do Nitro 5 que é maior, para o SSD do Predator que é menor, e entregar o Nitro para o cliente que comprou, porem deu no que deu e agora estou travado.

    Eu até tentei trocar as SSD direto sem fazer o clone, mas quando liguei o Nitro 5 com a SSD que chegou de fábrica no Predator, o sistema operacional do Predator não rodou liso no Nitro 5, virse-versa, então acabei desfazendo a troca e tentando pelo clone, aí deu no que deu.

    Estou postando isso pelo Predator que chegou direto da Acer, foi submetido a troca de SSD, que não resolveu, e depois que fiz a clonagem do SSD para o HD do Predator, deu certo, agora só me resta clonar o sistema do HD para o SSD e o Predator vai estar pronto, restando apenas resolver o Nitro 5.

    Grato pelo retorno!
  • pothaze
    pothaze Member Posts: 7

    Tinkerer

    Bom dia,

    Venho comunicar que encontrei a resolução do problema após acessar a BIOS do notebook e formatar usando um pendrive.

    Quanto a causa, infelizmente não consegui identificar a causa direta do problema, mas acredito que foi um conjunto de fatores não analisados antes de executar a clonagem e troca de peças.

    Grato por quem contribuiu, abrço!
  • Sobre o fato do notebook auto ligar, ainda ocorre?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • pothaze
    pothaze Member Posts: 7

    Tinkerer

    Outro problema que eu também não consegui identificar a causa, mas que após formatar foi resolvido.
  • Ok! Ainda bem que os problemas foram resolvidos.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)