A315-42G: Default boot device missing or boot failed.

matheusMatos
matheusMatos Member Posts: 6 New User
editado fevereiro 2021 em Laptops
Em maio de 2020 comprei meu notebook da Acer, e hoje 14 de fevereiro 2021 venho me deparar com este erro, impedindo minha inicialização.

Reconheço que é um erro um tanto quanto comum, por ter vídeos no YouTube e mais tentando solucionar, porém nenhuma dessas opções solucionou o meu.

Preciso de ajuda urgente, o que devo fazer?

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Melhor resposta

  • matheusMatos
    matheusMatos Member Posts: 6 New User
    Responder ✓
    Não preciso mais, liguei na central tentei reinstalar o windows por pendrive, e não funcionou. Agora rezando pra garantia poder consertar.

Respostas

  • matheusMatos
    matheusMatos Member Posts: 6 New User
    editado fevereiro 2021
    minhas informações do Bios


    [Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]
  • O que acontece quando você altera o boot mode para legacy? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • matheusMatos
    matheusMatos Member Posts: 6 New User
    O que acontece quando você altera o boot mode para legacy? 
    Ele não possui a opção legacy. 
  • matheusMatos
    matheusMatos Member Posts: 6 New User
    Também já segurei por 5 a 10 segundos o buraquinho da bateria na parte de trás dele e nada.

    Alt + f10 tbm nada acontece, 

    Já verifiquei com base em outras solicitações de ajuda, estou indignado que o erro surge do nada e não some da mesma forma.
  • matheusMatos
    matheusMatos Member Posts: 6 New User
    Responder ✓
    Não preciso mais, liguei na central tentei reinstalar o windows por pendrive, e não funcionou. Agora rezando pra garantia poder consertar.
  • Se você ainda estiver com o notebook, experimente desconectar e reconectar o disco rígido ou o ssd.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • matheusMatos
    matheusMatos Member Posts: 6 New User
    Se você ainda estiver com o notebook, experimente desconectar e reconectar o disco rígido ou o ssd.
    Isso acabaria com a garantia do meu produto não? 
  • Não, desde que você não danifique nada. Aqui no brasil, o usuário pode desmontar o laptop.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)