Aspire VX5-591G seria compatível com SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 512GB, M.2 NVMe?

Opções
vonthk
vonthk Member Posts: 13

Tinkerer

editado fevereiro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Fala meus amigos do fórum, tudo bem??


Estou pensando em fazer umas atualizações no meu pc. 

Esse pc só aguenta até 512 gb né?



A primeira delas seria esse SSD: 

SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 512GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 2300MB/s - AGAMMIXS11P-512GT-C
- Capacidade: 512 GB
- Flash NAND: 3D TLC
- Interface: PCIe Gen3 x4
- Temperatura de operação: 0º C ~ 70º C
- Fator de forma: M.2 2280
- Temperatura de armazenamento: -40º C ~ 85º C
- MTBF: 2.000.000 horas
- Resistência ao Choque: 1500G / 0.5ms
- Dimensões: 22 x 80 x 6.1 mm
- Certificações: RoHS, CE, FCC, BSMI, VCCI, KC

Minha segunda vontade seria fazer upgrade de ram para 24GB acham q *****??

o meu veio com 2 pentes de 8GB com 2400 e cl 17 ou seja as latências sao 17-17-17-39, conforme esse print:



minha ideia era comprar esse pente de 16gb aqui: 

Memória HP S1, 16GB, 2400Mhz, DDR4, CL17 - 7EH96AA#ABM
https://www.kabum.com.br/produto/110415/mem-ria-hp-s1-16gb-2400mhz-ddr4-cl17-7eh96aa-abm

Características:

- Marca: HP

- Modelo: 7EH96AA#ABM

 Especificações:

- Capacidade: 16GB

- Tipo: DD4 SO-DIMM

- Velocidade: 2400 Mhz

- CL: 17

- Voltagem: 1.20V

- Temperatura de operação: 0°C ~ 85°C

- Certificações: RoHS, CE, FCC

 Dimensões:

- 69.60 x 30.00 x 3.40 mm 


seria ainda possível trocar o HDD original por esse sata SSD aqui:

SSD WD Blue, 500GB, SATA, Leitura 560MB/s, Gravação 530MB/s - WDS500G2B0A
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95874

Características:

- Marca: WD

- Modelo: WDS500G2B0A

 Especificações:

- Capacidade: 500GB

- Interface: SATA III 6Gb/s

- Form Factor: 2.5" (7mm)

- Resistência: 200 TBW

- Cerfiticações: FCC, UL, TUV, KC, BSMI, VCCI, Morocco

- Dimensões: 69.85 x 100.2 x 7 mm



Será que rolam esses upgrades?


o que acham???


abs.!

Melhores respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Esse modelo aceita ssds maiores do que 512gb. Sobre a memória RAM, o ideal é comprar em pares e que tenhamos a mesma velocidade, tamanho e cas latency. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • vonthk
    vonthk Member Posts: 13

    Tinkerer

    Responder ✓
    Opções
    alevice disse:
    Vi em outro tópico que vc ia colocar esse s11 pro no vx15, precisou tirar o dissipador? Eu acabei comprando hoje de tarde esse SSD e estou com medo que vai fechar a tampa
    Fala, mestre.

    Consegui instalar facilmente, sem necessidade de retirar o dissipador. fique atento, contudo que vc vai precisar de uma Chaves Mini Philips 1.5mm daquelas de jogo de relojeiro. é bem pequeno o parafuso . tipo essa:





    mas fora, isso, serviu como uma luva. windows 10 iniciando em 3 segundos. bizarro. 


Respostas

  • vonthk
    vonthk Member Posts: 13

    Tinkerer

    editado fevereiro 2021
    Opções
    o que acham? @MaClane @egydiocoelho

    valeeeu
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Esse modelo aceita ssds maiores do que 512gb. Sobre a memória RAM, o ideal é comprar em pares e que tenhamos a mesma velocidade, tamanho e cas latency. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • alevice
    alevice Member Posts: 2 New User
    Opções
    Vi em outro tópico que vc ia colocar esse s11 pro no vx15, precisou tirar o dissipador? Eu acabei comprando hoje de tarde esse SSD e estou com medo que vai fechar a tampa
  • vonthk
    vonthk Member Posts: 13

    Tinkerer

    Responder ✓
    Opções
    alevice disse:
    Vi em outro tópico que vc ia colocar esse s11 pro no vx15, precisou tirar o dissipador? Eu acabei comprando hoje de tarde esse SSD e estou com medo que vai fechar a tampa
    Fala, mestre.

    Consegui instalar facilmente, sem necessidade de retirar o dissipador. fique atento, contudo que vc vai precisar de uma Chaves Mini Philips 1.5mm daquelas de jogo de relojeiro. é bem pequeno o parafuso . tipo essa:





    mas fora, isso, serviu como uma luva. windows 10 iniciando em 3 segundos. bizarro.