ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

egydiocoelho disse:Você pode abrir o notebook, desconectar a bateria e limpar os fans superficialmente?
Pode me dar alguma dica de tirar a bateria? Posso usar 2 cotonetes e usá-los como pinça pra remover o conector da bateria? Não sei se consigo tirar com o dedo. Quando eu arranjar mais tempo eu vejo esses dois vídeos.egydiocoelho disse:O ideal é começar desmontando pelas setas:https://youtu.be/bT0MHnnWXuU
https://youtu.be/yb-t8A0J5EQ
O ideal é realmente desconectando a bateria antes de fazer qualquer procedimento.
Entendi. Como devo fazer o procedimento de limpeza das fans? Se tiver uma forma mais correta de limpar, devo saber. Vou procurar vídeos que mostrem alguém limpando as fans do mesmo notebook que o meu depois.egydiocoelho disse:Existem alguns parafusos que prendem a bateria. Remova-os e desencauxe a bateria com cuidado. Você terá mais espaço para remover o conector.
Não tem tanto segredo, mas aconselho a usar um pincel para que a limpeza seja feita nela toda, inclusive dentro dos vãos, onde é bem difícil de remover a poeiraMufado disse:Entendi. Como devo fazer o procedimento de limpeza das fans? Se tiver uma forma mais correta de limpar, devo saber. Vou procurar vídeos que mostrem alguém limpando as fans do mesmo notebook que o meu depois.egydiocoelho disse:Existem alguns parafusos que prendem a bateria. Remova-os e desencauxe a bateria com cuidado. Você terá mais espaço para remover o conector.
RenanVilela disse:Não tem tanto segredo, mas aconselho a usar um pincel para que a limpeza seja feita nela toda, inclusive dentro dos vãos, onde é bem difícil de remover a poeiraMufado disse:Entendi. Como devo fazer o procedimento de limpeza das fans? Se tiver uma forma mais correta de limpar, devo saber. Vou procurar vídeos que mostrem alguém limpando as fans do mesmo notebook que o meu depois.egydiocoelho disse:Existem alguns parafusos que prendem a bateria. Remova-os e desencauxe a bateria com cuidado. Você terá mais espaço para remover o conector.
egydiocoelho disse:Você pode abrir o notebook, desconectar a bateria e limpar os fans superficialmente?
Acho que para abrir elas somente se estivesse em estado deplorável, ou então caso tenha algo dentro fazendo com que ela trabalhe da forma como você mencionou, mas geralmente não é difícil não. Tenta a limpeza superficial e repare se o problema vai persistir.Mufado disse:RenanVilela disse:Não tem tanto segredo, mas aconselho a usar um pincel para que a limpeza seja feita nela toda, inclusive dentro dos vãos, onde é bem difícil de remover a poeiraMufado disse:Entendi. Como devo fazer o procedimento de limpeza das fans? Se tiver uma forma mais correta de limpar, devo saber. Vou procurar vídeos que mostrem alguém limpando as fans do mesmo notebook que o meu depois.egydiocoelho disse:Existem alguns parafusos que prendem a bateria. Remova-os e desencauxe a bateria com cuidado. Você terá mais espaço para remover o conector.Beleza. Devo abrir aquela tampa que tem nas fans ou limpar apenas superficialmente como o egydiocoelho falou?egydiocoelho disse:Você pode abrir o notebook, desconectar a bateria e limpar os fans superficialmente?
RenanVilela disse:Não tem tanto segredo, mas aconselho a usar um pincel para que a limpeza seja feita nela toda, inclusive dentro dos vãos, onde é bem difícil de remover a poeiraMufado disse:Entendi. Como devo fazer o procedimento de limpeza das fans? Se tiver uma forma mais correta de limpar, devo saber. Vou procurar vídeos que mostrem alguém limpando as fans do mesmo notebook que o meu depois.egydiocoelho disse:Existem alguns parafusos que prendem a bateria. Remova-os e desencauxe a bateria com cuidado. Você terá mais espaço para remover o conector.
RenanVilela disse:Acho que para abrir elas somente se estivesse em estado deplorável, ou então caso tenha algo dentro fazendo com que ela trabalhe da forma como você mencionou, mas geralmente não é difícil não. Tenta a limpeza superficial e repare se o problema vai persistir.Mufado disse:RenanVilela disse:Não tem tanto segredo, mas aconselho a usar um pincel para que a limpeza seja feita nela toda, inclusive dentro dos vãos, onde é bem difícil de remover a poeiraMufado disse:Entendi. Como devo fazer o procedimento de limpeza das fans? Se tiver uma forma mais correta de limpar, devo saber. Vou procurar vídeos que mostrem alguém limpando as fans do mesmo notebook que o meu depois.egydiocoelho disse:Existem alguns parafusos que prendem a bateria. Remova-os e desencauxe a bateria com cuidado. Você terá mais espaço para remover o conector.Beleza. Devo abrir aquela tampa que tem nas fans ou limpar apenas superficialmente como o egydiocoelho falou?egydiocoelho disse:Você pode abrir o notebook, desconectar a bateria e limpar os fans superficialmente?
Se eu encontrar alguma na minha cidade eu uso. Quando eu for tirar os parafusos da bateria com a chave, não tem perigo de acontecer algo como uma descarga elétrica?egydiocoelho disse:Eu também aconselho utilizar uma pulseira antiestática
Geralmente acontece caso a ponta da chave encoste na placa, aí pode acontecer um curto, agora somente no parafuso desconheço. Por isso no caso remover a bateria e depois pressionar botão Power por 30 segundos para remover toda a energia que restouMufado disse:Se eu encontrar alguma na minha cidade eu uso. Quando eu for tirar os parafusos da bateria com a chave, não tem perigo de acontecer algo como uma descarga elétrica?egydiocoelho disse:Eu também aconselho utilizar uma pulseira antiestática
Entendi, beleza.RenanVilela disse:Geralmente acontece caso a ponta da chave encoste na placa, aí pode acontecer um curto, agora somente no parafuso desconheço. Por isso no caso remover a bateria e depois pressionar botão Power por 30 segundos para remover toda a energia que restouMufado disse:Se eu encontrar alguma na minha cidade eu uso. Quando eu for tirar os parafusos da bateria com a chave, não tem perigo de acontecer algo como uma descarga elétrica?egydiocoelho disse:Eu também aconselho utilizar uma pulseira antiestática