Underclock seguro do an515- 52 5771

Lostian
Lostian Member Posts: 2 New User
Apenas gostaria de saber o quanto de MHz eu posso diminuir do processador de forma segura e eficiente. Ja dei um undervolt de -135 agr quero terminar esse processo, mas queria ter algumas informações pra ter certeza. Agradecido

Respostas

  • Lostian disse:
    Apenas gostaria de saber o quanto de MHz eu posso diminuir do processador de forma segura e eficiente. Ja dei um undervolt de -135 agr quero terminar esse processo, mas queria ter algumas informações pra ter certeza. Agradecido
    Olá, boa tarde. Aí vai depender de como é o seu uso, ou quais jogos você está pensando em jogar. Eu , por exemplo, cravo em 2.6GHz que para o meu uso já basta, fazendo com que não perco desempenho e tenho uma significativa queda nas temperaturas em geral. Você pode ir testando alguns valores e reparando se é satisfatório ou não.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Lostian
    Lostian Member Posts: 2 New User
    Lostian disse:
    Apenas gostaria de saber o quanto de MHz eu posso diminuir do processador de forma segura e eficiente. Ja dei um undervolt de -135 agr quero terminar esse processo, mas queria ter algumas informações pra ter certeza. Agradecido
    Olá, boa tarde. Aí vai depender de como é o seu uso, ou quais jogos você está pensando em jogar. Eu , por exemplo, cravo em 2.6GHz que para o meu uso já basta, fazendo com que não perco desempenho e tenho uma significativa queda nas temperaturas em geral. Você pode ir testando alguns valores e reparando se é satisfatório ou não.
    Ótimo saber que pode diminuir tanto. Eu gosto de jogar jogos pesados, to pensando em jogar rdr2, mas me pergunto até quando eu poderia sem ter problema. Vc joga quais jogos ou utiliza quais programas com o seu?
  • Lostian disse:
    Lostian disse:
    Apenas gostaria de saber o quanto de MHz eu posso diminuir do processador de forma segura e eficiente. Ja dei um undervolt de -135 agr quero terminar esse processo, mas queria ter algumas informações pra ter certeza. Agradecido
    Olá, boa tarde. Aí vai depender de como é o seu uso, ou quais jogos você está pensando em jogar. Eu , por exemplo, cravo em 2.6GHz que para o meu uso já basta, fazendo com que não perco desempenho e tenho uma significativa queda nas temperaturas em geral. Você pode ir testando alguns valores e reparando se é satisfatório ou não.
    Ótimo saber que pode diminuir tanto. Eu gosto de jogar jogos pesados, to pensando em jogar rdr2, mas me pergunto até quando eu poderia sem ter problema. Vc joga quais jogos ou utiliza quais programas com o seu?
     Nesse caso seria mais um teste, como RDR2 é um jogo bem mais pesado, se limitar a frequência mesmo que por volta dos 3.8GHz acredito que vai perder desempenho, mas aí aconselho a testar. 
    Eu ultimamente tenho jogado CS GO e World of Tanks, que são jogos um pouco mais leves, e com minha configuração rodam de boa, utilizado também o pacote Adobe, e como eu disse, para o meu uso não sinto que o desempenho está sendo afetado.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!