AN515-54: UPGRADE MEMORIA RAM

HigorPereiraaa
HigorPereiraaa Member Posts: 14

Tinkerer

editado fevereiro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Pessoal, tenho um acer nitro 5 modelo AN515-54, com um pente de memoria RAM modelo SMART, DDR4 2666. 
Ontem comprei mais um pente de 8 gigas, modelo KingSpec, DDR4 2666. Porém, quando está com as duas memorias no dual channel, após uns 10 minutos de funcionamento, a tela fica preta e trava tudo. Só volta pressionar o botão power pra reiniciar.

Testei apenas com a memoria adquirida (funcionou)
Apenas com a memoria original (funcionou)
Com as duas novamente (travou após 2 minutos ligado)

Teria algo que eu possa fazer ? 

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • Pessoal, tenho um acer nitro 5 modelo AN515-54, com um pente de memoria RAM modelo SMART, DDR4 2666. 
    Ontem comprei mais um pente de 8 gigas, modelo KingSpec, DDR4 2666. Porém, quando está com as duas memorias no dual channel, após uns 10 minutos de funcionamento, a tela fica preta e trava tudo. Só volta pressionar o botão power pra reiniciar.

    Testei apenas com a memoria adquirida (funcionou)
    Apenas com a memoria original (funcionou)
    Com as duas novamente (travou após 2 minutos ligado)

    Teria algo que eu possa fazer ? 
    O seu modelo é com Intel ou AMD?
    Com uma pesquisa rápida, se for o caso dessa sua, pelo site do Aliexpress diz que não funciona em processadores da AMD, somente para Intel.
    O motivo eu ainda não sei, mas vou me informar.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • HigorPereiraaa
    HigorPereiraaa Member Posts: 14

    Tinkerer

    Intel i5. Já fiz o diagnóstico do windows e não acusou nenhum erro. Também dei boot com o memtest86 e não acusou nada. Porém percebi que pelo CPU-Z, a memória nativa está em Rank Single e a que comprei está em Rank Dual. Não sei o que fazer.
  • LéoPaixao
    LéoPaixao Member Posts: 145 Skilled Fixer WiFi Icon
    Os Rank devem ser iguais para que as memórias consigam trabalhar juntas, como você disse em cima, o Rank delas são diferentes, acredito que não vá funcionar.
  • HigorPereiraaa
    HigorPereiraaa Member Posts: 14

    Tinkerer

    Fiz umas atualizações do windows e parece que normalizou. Estou com ele ligado a 2 horas e não travou. Vou deixar ele ligado a madrugada toda pra fazer um teste longo.
  • Essa questão de ranks não muda, uso 32gb em dual channel , uma memória single e outra dual e nunca tive problemas.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Fiz umas atualizações do windows e parece que normalizou. Estou com ele ligado a 2 horas e não travou. Vou deixar ele ligado a madrugada toda pra fazer um teste longo.
    Provavelmente existia alguma incompatibilidade que foi resolvida.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Se o problema retornar, aconselho desconectar uma das memórias rams, atualizar o bios para o bios para a versão 1.32 e depois conectar as rams novamente. Sempre desconecte a bateria de lition antes de desconectar e de conectar qualquer hardware.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • HigorPereiraaa
    HigorPereiraaa Member Posts: 14

    Tinkerer

    Ficou ligado a madrugada toda e não travou. Mas agora pela manhã, reiniciei e ao colocar a senha pra desbloquear, deu tela preta novamente. Irei fazer isso de atualizar as bios.
  • HigorPereiraaa
    HigorPereiraaa Member Posts: 14

    Tinkerer

    Se o problema retornar, aconselho desconectar uma das memórias rams, atualizar o bios para o bios para a versão 1.32 e depois conectar as rams novamente. Sempre desconecte a bateria de lition antes de desconectar e de conectar qualquer hardware.
    Teria algum tutorial de como fazer esse processo de atualização ?
  • Sim, deixe a bateria 100% carregada, desconecte todos os periféricos das portas usb, desinstale antivírus de terceiros como o norton por exemplo. Eu aconselho colocar essas opções para nunca:

    Depois, você pode atualizar direto pelo windows update, selecionando esse driver:

    Reinicie o computador, irá aparecer um logo verde da acer. Não desligue o computador e não mexa em nada. Não se assuste pois o computador irá desligar algumas vezes. Como é um procedimento arriscado, eu não me responsabilizo por nenhum dano. 

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • HigorPereiraaa
    HigorPereiraaa Member Posts: 14

    Tinkerer

    Sim, deixe a bateria 100% carregada, desconecte todos os periféricos das portas usb, desinstale antivírus de terceiros como o norton por exemplo. Eu aconselho colocar essas opções para nunca:

    Depois, você pode atualizar direto pelo windows update, selecionando esse driver:

    Reinicie o computador, irá aparecer um logo verde da acer. Não desligue o computador e não mexa em nada. Não se assuste pois o computador irá desligar algumas vezes. Como é um procedimento arriscado, eu não me responsabilizo por nenhum dano. 

    Obrigado!! Confesso que estou com medo de atualizar e dar algum erro na placa mãe ou algo do tipo. Mas vou tentar.
  • A atualização correu bem?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • HigorPereiraaa
    HigorPereiraaa Member Posts: 14

    Tinkerer

    A atualização correu bem?
    Sinceramente, não tive coragem de atualizar. Se acontecer algo de errado, estou ferrado. Uso o notebook pra trabalho... Além do mais, o atendente do suporte acer me informou que as atualizações de BIOS são por conta risco do usuário, e disse que essa do windows update é da microsoft e que o indicado é atualizar as oficiais do site acer. Porém, o usuário não é obrigado a saber de tecnologia. Ele confia na credibilidade de uma atualização que a empresa posta no próprio site oficial... E mesmo assim a empresa não se responsabiliza. Irei devolver a memoria RAM e testar outra. Agradeço demais a ajuda de todos vocês.
  • A atualização correu bem?
    Sinceramente, não tive coragem de atualizar. Se acontecer algo de errado, estou ferrado. Uso o notebook pra trabalho... Além do mais, o atendente do suporte acer me informou que as atualizações de BIOS são por conta risco do usuário, e disse que essa do windows update é da microsoft e que o indicado é atualizar as oficiais do site acer. Porém, o usuário não é obrigado a saber de tecnologia. Ele confia na credibilidade de uma atualização que a empresa posta no próprio site oficial... E mesmo assim a empresa não se responsabiliza. Irei devolver a memoria RAM e testar outra. Agradeço demais a ajuda de todos vocês.
    Assim, eu nunca tive problema para atualizar Bios, é "igual" ao celular, quando tem uma atualização do sistema pede que a bateria esteja acima de tantos % para não causar algum problema. Notebook é praticamente o mesmo, bateria estar em 100% pq caso acabe a energia ainda dê tempo de terminar a atualização. E bios geralmente é rápido, coisa de minutinhos
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • O bios fornecido pela microsoft é o mesmo fornecido no site da acer, isso eu lhe garanto! Mas sim, é um procedimento arriscado.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • wlalves
    wlalves Member Posts: 1 New User
    Estou acompanhando o tópico, pois o assunto me interessa. Acabei de adquirir um Aspire Nitro 5 com 8GB e quero fazer upgrade para 16GB