AN515-54: PROBLEMA DE BATERIA

tiago_jvo
tiago_jvo Member Posts: 3 New User
editado fevereiro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Meu computador é o Acer Nitro 5 AN515-54-574Q CI5 e ele teve uma redução DRÁSTICA na capacidade da bateria em menos de 4 meses, recentemente troquei meu S.O para o linux mint 20 e está indicando que a capacidade da batéria está em 55%, o notebook não carrega mais do 91% de batéria, quando chega nesse ponto o led da batéria começa a piscar e não para mais,
Alguém já teve tais problemas e conseguiu resolver ?

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • Você pode verificar o desgaste da bateria com o programa hwinfo64? Qual é a versão do bios? A versão do bios 1.25 menciona algo sobre a bateria.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • tiago_jvo
    tiago_jvo Member Posts: 3 New User
    Você pode verificar o desgaste da bateria com o programa hwinfo64? Qual é a versão do bios? A versão do bios 1.25 menciona algo sobre a bateria.




    Aí algumas das informações, como o meu ambiente é o linux, não sei se são as mesmas informações mostradas no windows.
  • Você já tentou calibrar a bateria?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • tiago_jvo
    tiago_jvo Member Posts: 3 New User
    Você já tentou calibrar a bateria?
    Sim, já realizei esses três procedimentos :
    fazer a formatação do S.O (Solução dada pelo suporte)
    reset da bateria (Solução dada pelo suporte)
    calibrar as baterias (Solução dada pelo suporte)

    Acho que o único caminho agora é enviar para o centro de assistência técnica, certo ?
  • Eu tentaria atualizar o bios para a versão 1.32. Mas isso deve ser feito no windows 10.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)