Problema com bateria - Aspire5 A515-54-587L

Novato67
Novato67 Member Posts: 4 New User
Adquiri um Aspire5 A515-54-587L em 30/11/2020. Utilizei até 18/01 pp. Viajei e deixei-o desligado e desconectado por uma semana. Quando retornei dia ontem, 01/02, conectei o cabo de força e notei que o led laranja que identifica a bateria com baixa carga piscou mas desligou. Fiz várias tentativas, inclusive dar um reset na bateria e nada. A bateria não carrega e não consigo ligar o notebook. Tem alguma solução que um leigo como eu possa fazer?

Respostas

  • Experimente deixar conectado na tomada por algum tempo. É possível que a bateria tenha sido descarregada durante esse período. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Novato67
    Novato67 Member Posts: 4 New User
    Obrigado pela resposta. 
    Acabei de conectá-lo na tomada. O led de carregamento (cor laranja) ficou ligado. Vou aguardar e ver o que acontece.
    Volto a comunicar o resultado desta ação.
  • o problema foi resolvido?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Novato67
    Novato67 Member Posts: 4 New User
    A ação de ontem, não deu resultado. Deixei o note desligado e desconectado até hoje à tarde. O estranho é que notei que na parte inferior, no lado em que fica o plug onde insiro o cabo, estava um pouco aquecido. Aliás, já havia notado isso antes, mas não dei importância. Acho que alguma coisa permanece "ligada" e aí aquece.
    Quando aciono o botão para ligar, o led azul do dá uma piscada, só isso. Agora coloquei para carregar e ficou com o led laranja aceso já faz uma hora. Mas não passa disso. 
  • Novato67
    Novato67 Member Posts: 4 New User
    @egydiocoelho, agradeço sua atenção e interesse.
  • O seu laptop ainda está na garantia?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)