Olá, eu tenho um Acer aspire 5 A515-52G-58LZ com HDD e SSD. Meu SO está instalado no SSD. No começo de Janeiro, ele começou a congelar, em seguida dava tela azul, reiniciava, dava "No Bootable Device". Forçava desligamento, ligava novamente e ficava instável: As vezes, chegava na tela de login e passava, porém travava novamente e começava o ciclo. Fiz algumas restaurações do sistema, ficou menos instável, mas continua o erro. Em seguida usei um programa para verificar o HDD e SSD, tudo ok.
Pesquisei na internet sobre esse erro e achei esse metódo de mudar o boot para Legacy e UEFI, no meu boot não aparece Legacy. Então, fui pra formatação. Formatei no zero, com pen drive. Melhorou mais, porém quando tento fazer algo pesado, como mover meus arquivos de 20 GB para o SSD ele dá o mesmo problema. Tive dificuldade para fazer o Backup também, acabei desistindo.
Eu fiquei desconfiado com alguma atualização do Windows, pois foi, talvez, no dia que saiu uma atualização de 2021. E no mesmo dia, o notebook da samsung da minha mãe deu problema parecido no boot, ficava muito lento para dar boot, mas consegui reverter. Nos momentos mais criticos no meu, ele tentava atualizar e reverter atualização. Mas um ponto contra é que quando formatei, não instalei nenhuma atualização, a não ser se ele fez isso sozinho, e ainda continua o problema.
Então, é isso, se alguém puder me ajudar, agradeço.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0