AN515-54: underclock e undervolt ou limitar ou uso do processador nas configurações?

Thibaryus
Thibaryus Member Posts: 2 New User
editado fevereiro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Tenho um nitro 5 AN515-54-58CL e andei dando uma pesquisada na questão do quanto ele aquece e tal. Vi que tem gente que fez underclock e undervolt e diminuiu +- 20 graus... outro cara limitou o processador em 50% e diminuiu 40 graus. O que é mais "saudável" para a máquina?

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • Thibaryus disse:
    Tenho um nitro 5 AN515-54-58CL e andei dando uma pesquisada na questão do quanto ele aquece e tal. Vi que tem gente que fez underclock e undervolt e diminuiu +- 20 graus... outro cara limitou o processador em 50% e diminuiu 40 graus. O que é mais "saudável" para a máquina?
    Depende bem do uso, por exemplo, underclock para baixar as frequências gerando menos calor (aí dependendo do uso pode perder um pouco o desempenho), e o undervolt para que os componentes recebem menos energia, preservando um pouco mais, mas aí tem o ponto da estabilidade do sistema, pois como está diminuindo a voltagem (dependendo do quanto diminuiu), o SO pode dar erro, mas aí é mais um teste até encontrar um valor bom
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!