Olá para você que esta a ler!

Bem, meu notebook é um Aspire 3 (A315-41-R790), comprado em 06/2019, e esse é o segundo problema grave que acomete ele. Resumindo: No começo do mes alguns pixels começaram a falhar e ficar uma linha roxa na horizontal no meio da barra de tarefas, mas de uns dias pras cá ela veio aumentando e não para, ela delimita uma zona com uma linha de cor rosa ou verde e os pixel logo abaixo vão queimando (como na imagem).
Levei em um técnico, ele diz que é problema na tela, ou uma chance remota no cabo flat dela. Mas infelizmente ele não teve como testar e já me recomendou a compra de uma nova. Gostaria da ajuda dos senhores! Estou incerto sobre o problema ainda, tenho medo de comprar uma tela nova e não ser esse o problema.
O problema acontece desde a tela da BIOS, esta aumentando com o tempo. Mexer/fazer pressão/etc, não altera em nada. O notebook nunca levou pancada ou foi colocado peso sob. Não esquenta, fica sob uma base refrigerada, jogo lol e jogos leves nele, nada demais.
O primeiro problema dele foi com o teclado, ele parou de funcionar sem motivo. Acionada a garantia, foi realizada a troca. Agora fora da garantia me vem esse ¬¬.
Grato pela atenção!