Aspire 3. Tela queimando

Marcosmell
Marcosmell Member Posts: 1 New User
editado janeiro 2021 em Laptops
Olá para você que esta a ler! <3

Bem, meu notebook é um Aspire 3 (A315-41-R790), comprado em 06/2019, e esse é o segundo problema grave que acomete ele. Resumindo: No começo do mes alguns pixels começaram a falhar e ficar uma linha roxa na horizontal no meio da barra de tarefas, mas de uns dias pras cá ela veio aumentando e não para, ela delimita uma zona com uma linha de cor rosa ou verde e os pixel logo abaixo vão queimando (como na imagem).

Levei em um técnico, ele diz que é problema na tela, ou uma chance remota no cabo flat dela. Mas infelizmente ele não teve como testar e já me recomendou a compra de uma nova. Gostaria da ajuda dos senhores! Estou incerto sobre o problema ainda, tenho medo de comprar uma tela nova e não ser esse o problema.

O problema acontece desde a tela da BIOS, esta aumentando com o tempo. Mexer/fazer pressão/etc, não altera em nada. O notebook nunca levou pancada ou foi colocado peso sob. Não esquenta, fica sob uma base refrigerada, jogo lol e jogos leves nele, nada demais.

O primeiro problema dele foi com o teclado, ele parou de funcionar sem motivo. Acionada a garantia, foi realizada a troca. Agora fora da garantia me vem esse ¬¬.

Grato pela atenção! <3



Respostas

  • Na minha opinião, a melhor opção é verificar o cabo edp no monitor e na placa mãe. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)