Cooler do meu notebook Acer Aspire 3 A315-41G-R21B fazendo barulho

Balor
Balor Member Posts: 2 New User
Comprei esse Acer Aspire 3 em maio de 2020 e, apesar de alguns problemas com drivers de vídeo que consegui resolver sem dificuldade, não apresentou nenhum problema. Em dezembro do ano passado, percebi que o notebook estava fazendo alguns barulhos estranhos. No inicio eu acha que era o disco rígido, mas depois de ver que os barulhos vinham da parte que o cooler se localizava e que dava pra sentir uma vibração nessa parte, percebi que o problema era nele. Esses barulhos aparecem de maneira aleatória, independente da temperatura ou se estou jogando algo, e pelo que percebi não apresentam um padrão definido. Uma hora o cooler fica silencioso, outra hora aparecerem os barulhos. As temperatura estão normais, o desempenho continua o mesmo, o único problema é o barulho do cooler.


   Essas são leituras que eu fiz com o HWMonitor

Eu atualizei a BIOS para a versão V1.18 no meio do ano passado, através de uma atualização obrigatória do Windows Update. Tentei verificar o número de rotações do cooler através dela mas não tive sucesso em encontrar.

Alguns áudios que gravei:





Só uso esse notebook em uma mesa plana, sem pano, pra evitar que ele esquente. Também nunca abri ele, já que eu perderia a garantia se fizesse isso. Por consequência, a limpeza dele acaba sendo limitada a limpar a tela e o teclado.

Respostas

  • Eu tentaria fazer uma limpeza dos fans
    https://youtu.be/KxQE5rm8vMc
    A desmontagem não viola a garantia. No entanto, aconselho utilizar uma pulseira antiestática e desconecte a bateria de lition. O ideal é enviar para a acer, para que eles possam fazer uma limpeza dos fans. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Balor
    Balor Member Posts: 2 New User
    Eu tentaria fazer uma limpeza dos fans
    https://youtu.be/KxQE5rm8vMc
    A desmontagem não viola a garantia. No entanto, aconselho utilizar uma pulseira antiestática e desconecte a bateria de lition. O ideal é enviar para a acer, para que eles possam fazer uma limpeza dos fans. 
    A garantia da Acer cobre limpeza dos produtos? Se eu quisesse enviar para a Acer, o que eu deveria fazer e qual o tempo que demoraria para receber o meu notebook de volta?
  • Eu creio que eles fariam, se o notebook estiver superaquecendo ou se houver algum barulho nos fans. Sobre a outra pergunta, tem que ter em mente que estamos em uma pandemia e portanto pode demorar um pouco.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)