A515-52G-577T: Meu notebook para de carregar sozinho e ao carregar novamente volta queda de FPS

Yurnero
Yurnero Member Posts: 2 New User
editado janeiro 2021 em Laptops
Bom dia / Boa tarde / Boa noite,

Senhores(as),

Recentemente estou batendo cabeça com o meu notebook (Aspire 5 - A515-52G-577T), ao conectar o carregador no aparelho, passam-se 5 segundos e o notebook para de carregar por mais 5 segundos e quando volta a carregar está com queda de FPS. Não são exatos 5 segundos, mas é mais ou menos por aí.

Normalmente eu jogo Dota 2 com 50 ~ 60 FPS com as configurações gráficas no máximo tranquilamente, o computador estando ou não conectado ao carregador costumava rodar mais ou menos com esse FPS. Desde que esse problema começou a acontecer, o desempenho do notebook cai para 10 ~ 15 FPS.

Observações:
  1. Quando não está conectado no carregador o FPS permanece excelente;
  2. No momento que eu conecto ao carregador, permanece ok por alguns segundos e logo em seguida emite a notificação de que não está mais carregando e logo em seguida volta a carregar, porém, com a queda supracitada (parece que só para de carregar para o FPS cair);
  3. Meu notebook tem 1 ano e 1 mês de uso.
Procedimentos realizados:
  1. Já formatei o notebook achando que era alguma configuração do sistema;
  2. Realizei os procedimentos de reset da bateria e recalibragem citados neste tópico: https://community.acer.com/pt/discussion/571613/meu-notebook-esta-desconectando-e-conectando-sozinho-do-carregador/p1;
  3. Já mexi no cabo de força e no próprio conector para ver se o cabo não está com mau contato (o notebook continua carregando normalmente);
  4. Já testei outras tomadas e também experimentei deixar somente o carregador na tomada e permaneceu com o mesmo problema.
Então, depois das diversas tentativas para solucionar o problema continuo nessa briga. Conto com a vossa sabedoria.

Grato desde já!

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • Yurnero
    Yurnero Member Posts: 2 New User
    Boa noite!

    Algum retorno sobre o problema?

    Att,