ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Referente ao item 1, pode ser que a BIOS dele necessite ser atualizada. Verifique na seção "Suporte" do site da Acer, pesquisando o modelo do seu aparelho. Assim, se houver atualização e se você efetuá-la, pode ser que essa opção apareça.AllanLopes disse:As funções que eu mencionei acima estão sempre ativas, mesmo eu não clicando na tecla FN. Por exemplo: se eu clicar no F5 sozinho, ele não atualiza a pagina, ele funciona como se eu tivesse apertado o FN junto. Já li aqui na comunidade possiveis soluções como:
1 - Mudar a Function Key Behavior na BIOS, na aba Main. No entanto essa função simplesmente não existe na minha BIOS (está na versão 1.15).
2 - No Centro de Mobilidade do Windows não existe a função, item ou janela que trata das teclas de funções.
3 - Já possuo o Acer Quick Acess instalado, no entanto de nada adiantou.
Pesquisei muito e não sei o que há, por fim vim aqui, já que não parece ser defeito físico, pois quando clico no FN+F5, ai sim ele atualiza a página. Como se tivesse invertido. Alguem poderia ajudar?
Referente ao item 1, pode ser que a BIOS dele necessite ser atualizada. Verifique na seção "Suporte" do site da Acer, pesquisando o modelo do seu aparelho. Assim, se houver atualização e se você efetuá-la, pode ser que essa opção apareça.AllanLopes disse:As funções que eu mencionei acima estão sempre ativas, mesmo eu não clicando na tecla FN. Por exemplo: se eu clicar no F5 sozinho, ele não atualiza a pagina, ele funciona como se eu tivesse apertado o FN junto. Já li aqui na comunidade possiveis soluções como:
1 - Mudar a Function Key Behavior na BIOS, na aba Main. No entanto essa função simplesmente não existe na minha BIOS (está na versão 1.15).
2 - No Centro de Mobilidade do Windows não existe a função, item ou janela que trata das teclas de funções.
Pesquisei muito e não sei o que há, por fim vim aqui, já que não parece ser defeito físico, pois quando clico no FN+F5, ai sim ele atualiza a página. Como se tivesse invertido. Alguem poderia ajudar?
De fato tem versões mais atuais. A 2.02 é a última. Mas fiquei receoso de atualizar, pois vi aqui mesmo na comunidade que as vezes, mesmo tendo uma atualização, não é recomendado fazer devido ser incompativel. Como não entendo de BIOS, fiquei com medo de fazer. Meu modelo: A515-51G-72DBIgorhcsantos disse:Referente ao item 1, pode ser que a BIOS dele necessite ser atualizada. Verifique na seção "Suporte" do site da Acer, pesquisando o modelo do seu aparelho. Assim, se houver atualização e se você efetuá-la, pode ser que essa opção apareça.AllanLopes disse:As funções que eu mencionei acima estão sempre ativas, mesmo eu não clicando na tecla FN. Por exemplo: se eu clicar no F5 sozinho, ele não atualiza a pagina, ele funciona como se eu tivesse apertado o FN junto. Já li aqui na comunidade possiveis soluções como:
Meu modelo é o A515-51G-72DB.egydiocoelho disse:Seria interessante que você verificasse o modelo exato do notebook. Exemplo AN515-51-75KZ
Como eu informei na minha mensagem inicial. Minhas BIOS simplesmente não tem essa função. Vc acha que deve ser devido a versão (1.15)?. Já vi no suporte que a última que saiu foi a 2.02.egydiocoelho disse:Vá no bios e altere o function key behavior.
Posso sim. Vou fazer agora.egydiocoelho disse:Você pode enviar uma foto da guia main do bios?
Segue a foto da aba Main na BIOS.egydiocoelho disse:Você pode enviar uma foto da guia main do bios?
Vou tentar amigo. Valeu. volto ja.egydiocoelho disse:Ok! Os modelos a515-51 e a315-53 utilizam a mesma placa mãe. Veja que a versão do bios desse usuário é a 1.21 e tem o function key behaviorhttps://youtu.be/uTSJrHRnqM0
Como o seu modelo vem com uma 940mx, atualize até a versão 1.20 e poste o resultado. É importante lembrar que a atualização do bios é arriscado e não me responsabilizo por nenhum dano.
Desculpa a demora. Meu Windows tava atualizando. Então, fui tentar instalar a BIOS 1.20, mas dá esse erro:egydiocoelho disse:Ok! Os modelos a515-51 e a315-53 utilizam a mesma placa mãe. Veja que a versão do bios desse usuário é a 1.21 e tem o function key behaviorhttps://youtu.be/uTSJrHRnqM0
Como o seu modelo vem com uma 940mx, atualize até a versão 1.20 e poste o resultado. É importante lembrar que a atualização do bios é arriscado e não me responsabilizo por nenhum dano.
Acabei de ve que vou precisar mudar o Boot para UEFI, isso vai requerer que eu instale o Windows 10 de novo hahaha. acho que vou deixar do deito que ta mesmo.egydiocoelho disse:Ok! Os modelos a515-51 e a315-53 utilizam a mesma placa mãe. Veja que a versão do bios desse usuário é a 1.21 e tem o function key behaviorhttps://youtu.be/uTSJrHRnqM0