Mal desempenho no acer nitro 5

Olá tenho um notebook acer nitro 5, i5 9300h, gtx1650 e 8gb, 1t HD e 120gb SSD. Percebi alguns travamentos em jogos como cs go, valorant, fortnite e motogp15 todos jogos originais, em the witcher 3, rise of the tomb rider, jurassic world evolution não travam, acontece um congelamento da tela ou quedas de fps (caso do fortnite) tentei resolver o problema, reinstalei o windows, reistalei os jogos, mas não sei porque o problema persiste, todos os jogos são originais, preciso de ajuda!!

Respostas

  • Primeiro, você está instalando todos os jogos no ssd? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Olá tenho um notebook acer nitro 5, i5 9300h, gtx1650 e 8gb, 1t HD e 120gb SSD. Percebi alguns travamentos em jogos como cs go, valorant, fortnite e motogp15 todos jogos originais, em the witcher 3, rise of the tomb rider, jurassic world evolution não travam, acontece um congelamento da tela ou quedas de fps (caso do fortnite) tentei resolver o problema, reinstalei o windows, reistalei os jogos, mas não sei porque o problema persiste, todos os jogos são originais, preciso de ajuda!!
    Esses travamentos são momentâneos ? Durante a jogatina a temperatura está ficando em quantos graus?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Gabrielce2081
    Gabrielce2081 Member Posts: 44 Devotee WiFi Icon
    No meu Acer I7 7700HQ e GTX 1050 TI, eu percebi que caia o FPS devido ao clock do processador, então eu desabilitei o turbo boost por meio do plano de energia do notebook, deixando o processador em 99% oque deixa ele trabalhando no clock de até 2.8 Ghz, abaixo segue um exemplo

    Jogo: Horizon Zero Dawn

    Clock Turbo Boost (>3.4Ghz) - Temperatura de max. 88ºC e FPS oscilando de 20 a 30
    Clock Base (2.8Ghz) - Temperatura de max. 80ºC e FPS oscilando de 37-45

    Obs; Utilizo o Plano de Energia Equilibrado e foi oque mais funcionou pra mim em termos de desempenho

    Então talvez ajude na queda de FPS voce desativar o turbo boost e deixar sempre no clock base
  • Igorhcsantos
    Igorhcsantos Member Posts: 15 Troubleshooter
    Olá tenho um notebook acer nitro 5, i5 9300h, gtx1650 e 8gb, 1t HD e 120gb SSD. Percebi alguns travamentos em jogos como cs go, valorant, fortnite e motogp15 todos jogos originais, em the witcher 3, rise of the tomb rider, jurassic world evolution não travam, acontece um congelamento da tela ou quedas de fps (caso do fortnite) tentei resolver o problema, reinstalei o windows, reistalei os jogos, mas não sei porque o problema persiste, todos os jogos são originais, preciso de ajuda!!
    Você pode:
    *Verificar a temperatura do aparelho;
    *Verificar se os drivers estão atualizados;
    *Verificar se os jogos não estão numa configuração acima do suportado;
  • RaphaellCarvalho
    RaphaellCarvalho Member Posts: 4 New User
    Primeiro, você está instalando todos os jogos no ssd? 
    não, no hd, o windows é no ssd, mas os jogos são no hd
  • RaphaellCarvalho
    RaphaellCarvalho Member Posts: 4 New User
    Olá tenho um notebook acer nitro 5, i5 9300h, gtx1650 e 8gb, 1t HD e 120gb SSD. Percebi alguns travamentos em jogos como cs go, valorant, fortnite e motogp15 todos jogos originais, em the witcher 3, rise of the tomb rider, jurassic world evolution não travam, acontece um congelamento da tela ou quedas de fps (caso do fortnite) tentei resolver o problema, reinstalei o windows, reistalei os jogos, mas não sei porque o problema persiste, todos os jogos são originais, preciso de ajuda!!
    Esses travamentos são momentâneos ? Durante a jogatina a temperatura está ficando em quantos graus?
    tranquilo, 80Cº no máximo 84Cº
  • RaphaellCarvalho
    RaphaellCarvalho Member Posts: 4 New User
    No meu Acer I7 7700HQ e GTX 1050 TI, eu percebi que caia o FPS devido ao clock do processador, então eu desabilitei o turbo boost por meio do plano de energia do notebook, deixando o processador em 99% oque deixa ele trabalhando no clock de até 2.8 Ghz, abaixo segue um exemplo

    Jogo: Horizon Zero Dawn

    Clock Turbo Boost (>3.4Ghz) - Temperatura de max. 88ºC e FPS oscilando de 20 a 30
    Clock Base (2.8Ghz) - Temperatura de max. 80ºC e FPS oscilando de 37-45

    Obs; Utilizo o Plano de Energia Equilibrado e foi oque mais funcionou pra mim em termos de desempenho

    Então talvez ajude na queda de FPS voce desativar o turbo boost e deixar sempre no clock base
    vou tentar desabilitar
  • jonatasdavid
    jonatasdavid Member Posts: 45 Troubleshooter
    seu problema é ter pouca memória ram e apenas um pente, dual Channel da uma ótima diferença, principalmente se comparar 8gb x 16gb em dual. Frequentemente há promoções de pentes de 8gb, em torno de 250$ a vista, da uma bela melhorada