m2 XPG GAMMIX S50 não reconhece no PREDATOR PH315-52

Opções
DanielCarus
DanielCarus Member Posts: 9

Tinkerer

Estou tentando instalar um m2 da XPG GAMMIX S50 2TB no PREDATOR PH315-52 mas não reconhece nem na BIOS.
tentei alguns procedimentos q vi aqui no forum mas não deu resultado, alguem sabe se esse modelo é compativel ?
Eu tinha dois m2 no note, o que veio de fabrica e um outro m2 evo 970 da samsumg 1TB e funciona perfeitamente, eu removi o que veio de fabrica e coloquei o XPG, não reconheceu o XPG, troquei de slot tambem não reconheceu, tirei todos os m2 e deixei somente o XPG no slot 0 e tmbm não reconheceu.
Atualizei a BIOS para versão 12, tmbm nao deu.
Voltei a colocar o m2 q veio com o note e reconheceu normal o antigo, então os dois slot estão funcionando.
Agora não sei se é o m2 q veio com defeito de fabrica, estou tentando achar alguem q teste ele pra mim, ou se é o note q não é compativel.




Melhor resposta

  • DanielCarus
    DanielCarus Member Posts: 9

    Tinkerer

    Responder ✓
    Opções
    ENVIEI PARA GARANTIA, MANDARAM OUTRO M2, AI FUNCIONOU.

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Eu creio que seja alguma incompatibilidade com os ssds da adata, pois quando eu conecto o sx6000lnp no pg315-52, o computador trava no logo da acer. Inclusive eu relatei que varios usuários tiveram problemas com ssds nvme da adata no ph315-52 para os moderadores. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • DanielCarus
    DanielCarus Member Posts: 9

    Tinkerer

    editado janeiro 2021
    Opções
    RESPOSTA DO SUPORTE ACER

    [Conteúdo Removido]



    [Comentário editado para excluir trechos de conversa privada ou informação pessoal]
  • Commodore_1995#
    Opções
    Nesse link, mostra que esse ssd é um pcie 4.4.0,  mas que também é compatível com pcie 3.0 https://www.xpg.com/pt/feature/617/

    Mesmo que o ssd não apareça no bios, ele aparece no gerenciador de dispositivos? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • DanielCarus
    DanielCarus Member Posts: 9

    Tinkerer

    Opções
    Nesse link, mostra que esse ssd é um pcie 4.4.0,  mas que também é compatível com pcie 3.0 https://www.xpg.com/pt/feature/617/

    Mesmo que o ssd não apareça no bios, ele aparece no gerenciador de dispositivos? 
    não mostra no gerenciador de dispositivos, nem no gerenciamento de discos
  • DanielCarus
    DanielCarus Member Posts: 9

    Tinkerer

    Opções
    RESPOSTA DO SUPORTE ACER

    [Conteúdo Removido]



    [Comentário editado para excluir trechos de conversa privada ou informação pessoal]
    Oxi agora não posso passar trecho de informações q descobri para as demais pessoas, será q é pq não tinha solução.

  • DanielCarus
    DanielCarus Member Posts: 9

    Tinkerer

    Opções
    Bom nesses ultimos dias indo em busca de uma solução cheguei a seguintes informações:
    o notebook suporte PCIE 3.0
    o M2 XPG é PCIE 4.0, mas tem suporte para 3.0 o qual não vai atingir a velocidade maxima.
    então na teoria deveria funcionar, mas não funciona ainda.
    Então seguimos em busca
  • Commodore_1995#
    Opções
    O que você pode tentar fazer é instalar o ssd em outro computador que o reconheça, baixar o ssd tool box da adata, atualizar o firmware e depois instalar no oh315-52 novamente. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • DanielCarus
    DanielCarus Member Posts: 9

    Tinkerer

    Responder ✓
    Opções
    ENVIEI PARA GARANTIA, MANDARAM OUTRO M2, AI FUNCIONOU.
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,688 Trailblazer
    Opções
    ENVIEI PARA GARANTIA, MANDARAM OUTRO M2, AI FUNCIONOU.
    Disseram qual era o problema ?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!