Nitro 515-51:Camera e microfone pararam de funcionar

System
System Member Posts: 4,543 Seasoned Practitioner WiFi Icon
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Minha web cam parou de funcionar

Respostas

  • JoaoNinguem
    JoaoNinguem Member Posts: 2 New User
    Estou com o mesmo problema, tenho um Acer Nitro 515-51 e do nada minha camera e microfone pararam de funcionar e nenhuma solução que a assistencia de acer me passou deu certo.. formatei também e não voltou. Alguém conseguiu alguma soluçao?
  • A câmera está aparecendo no gerenciador de dispositivos?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JoaoNinguem
    JoaoNinguem Member Posts: 2 New User
    A câmera está aparecendo no gerenciador de dispositivos?
    não encontro nem no gerenciador de dispositivos nem no dispositivos e impressoras :'(

    e não acho o driver para baixar

    fiz tudo que a assistência da Acer me passou pelo chat e não voltou

    o erro que aparece quando abro o app da camera é: 0xA00F4244
  • Não aparece nem como dispositivo oculto?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Sarashux
    Sarashux Member Posts: 16 Troubleshooter
    Oi! Se quiser ler minha saga sobre esse problema, vai aqui o link da minha postagem https://community.acer.com/pt/discussion/595849/acer-nitro-an515-51-camera-nao-encontrada#latest

    No final das contas, depois de ter feito tudo que me falaram aqui e no suporte da Acer, eu desisti e levei numa autorizada. Disseram que era problema de hardware... trocaram a câmera por um preço salgado. ELA VOLTOU A FUNCIONAR!

    O problema é que a câmera estava funcionando no SSD, que deu pane, e quando voltei pro HD original... cadê a câmera? Nada!

    Na mesma autorizada que levei antes cada um disse uma coisa:  que minha câmera poderia estar quebrada DE NOVO, que teriam instalado só no SSD pra não haver incompatibilidade (então seria um cabo da câmera pro HD?) e outro que era um DRIVER faltando, porque no HD dele a minha câmera funcionou. Acabei não deixando lá porque penso que eu não estava sendo bem orientada...

    Conclusão: estou sem câmera de novo e agora sem SSD :D
  • Sarashux
    Sarashux Member Posts: 16 Troubleshooter
    Olhem o post com a solução para o meu caso! ERA PROBLEMA FÍSICO!