Problemas com a Tela amarelada do meu Nitro 5 AN515-54-58CL!!

JúliaF
JúliaF Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon

Olá, peguei meu meu Nitro 5 AN515-54-58CL a menos de duas semanas. Porém durante esse breve período de uso e testes, estou sentindo a tela amarelada, e isso me atrapalha demais, pois trabalho com imagens.

Já tentei calibrar e não funcionou, não achei opções de corrigir através do painel da Nvidia, e levei na loja que comprei e os técnicos disseram que era característica da tela. Porém, um amigo tem exatamente o mesmo modelo que o meu, mas e o dele não está assim, o branco está realmente branco e comparando a mesma imagem nas duas telas, a diferença de cor é muito perceptível.

Depois disso pesquisei e vi que essa característica realmente não é normal e não ocorreu só comigo. 

Entrei em contato com a Acer pelo Chat, e eles me informaram que essas alterações podem ocorrer entre as máquinas e que pode até ser por causa do Acer Comfy View ou o Anti reflexivo. Isso me deixou muito incomodada pois investi muito dinheiro nesse notebook confiando na qualidade de cor da tela, e ela era uma das minha prioridades quando escolhi esse modelo. Outra coisa que está me incomodando é essa questão que me informaram sobre a diferença entre a cor das telas de notebooks de modelos exatamente iguais, pois no meu caso, o amarelo está alterando muito as cores do meu monitor e me informaram que a garantia não cobre esse problema!

Queria saber como resolver isso o mais rápido possível!! Se tem alguma alternativa que eu possa fazer para corrigir isso no meu monitor, ou até mesmo desativar o Comfy View!

Alguém pode me ajudar? (Explicando em uma linguagem fácil, pois não entendo tanto de informática haha)

Respostas

  • Verifique se o bluelight shield está desativado no acer Quick access e desligue a luz noturna. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JúliaF
    JúliaF Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon
    O Acer Quick Access não estava instalado no meu computador, acabei de instalar, porém esta em Zip, qual passo sigo agora para abri-lo? Desculpe, não estou acostumada a baixar esses tipos de aplicativo!


  • Basta extrair para a área de trabalho e clicar  em setup.exe
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JúliaF
    JúliaF Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon
    Consegui abrir, muito obrigada!! Mas acabei de conferir e o bluelight shield está desativado mesmo!! Tem outras alternativas??
  • qual é a versão do bios? a versão 1.32 relata algo sobre o brilho do display.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JúliaF
    JúliaF Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon
    Como eu vejo isso?

  • JúliaF
    JúliaF Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon
    Eu tentei procurar aqui e achei que era V1.31
  • JúliaF disse:
    Como eu vejo isso?

    digita na lupa do Windows, Informações do Sistema, vai abrir uma janela, e na parte direita constará informação de data e versões da Bios, entre outras informações do sistema.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • JúliaF
    JúliaF Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon
    JúliaF disse:
    Como eu vejo isso?

    digita na lupa do Windows, Informações do Sistema, vai abrir uma janela, e na parte direita constará informação de data e versões da Bios, entre outras informações do sistema.
    Muito Obrigada!!!
  • JúliaF
    JúliaF Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon
    A versão da Bios é 1.31
  • O que acontece quando você atualiza para a versão 1.32?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JúliaF
    JúliaF Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon
    Eu nunca atualizei, não faz nem duas semanas que estou com ele!! E eu também nem sei como fazer isso!
  • Eu não sei se irá resolver o problema e é um procedimento arriscado: Update LCD brightness table. Data: 2020/11/09 Version: 1.32 Vendor: Acer Tamanho: 7.7 MB Download

    Eu sugiro que você desconecte os periféricos das portas usb. Se houver um antivírus instalado, desinstale-o. Deixe a bateria carregar 100% e a fonte conectada ao computador e não mexa em nada. O computador irá reiniciar algumas vezes. Não me responsabilizo por nenhum dano.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JúliaF
    JúliaF Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon
    Eu não estou muito segura em fazer isso, você sabe de outra alternativa para resolver o problema?? Ou você acha que possa ser um defeito no led do monitor?? 
  • JúliaF
    JúliaF Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon
    Não tem como resolver isso através das configurações da placa de vídeo?? vi algumas pessoas fazendo, mas não era a mesma placa que a minha
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • paulofelix
    paulofelix Member Posts: 6

    Tinkerer

    JúliaF disse:

    Olá, peguei meu meu Nitro 5 AN515-54-58CL a menos de duas semanas. Porém durante esse breve período de uso e testes, estou sentindo a tela amarelada, e isso me atrapalha demais, pois trabalho com imagens.

    Já tentei calibrar e não funcionou, não achei opções de corrigir através do painel da Nvidia, e levei na loja que comprei e os técnicos disseram que era característica da tela. Porém, um amigo tem exatamente o mesmo modelo que o meu, mas e o dele não está assim, o branco está realmente branco e comparando a mesma imagem nas duas telas, a diferença de cor é muito perceptível.

    Depois disso pesquisei e vi que essa característica realmente não é normal e não ocorreu só comigo. 

    Entrei em contato com a Acer pelo Chat, e eles me informaram que essas alterações podem ocorrer entre as máquinas e que pode até ser por causa do Acer Comfy View ou o Anti reflexivo. Isso me deixou muito incomodada pois investi muito dinheiro nesse notebook confiando na qualidade de cor da tela, e ela era uma das minha prioridades quando escolhi esse modelo. Outra coisa que está me incomodando é essa questão que me informaram sobre a diferença entre a cor das telas de notebooks de modelos exatamente iguais, pois no meu caso, o amarelo está alterando muito as cores do meu monitor e me informaram que a garantia não cobre esse problema!

    Queria saber como resolver isso o mais rápido possível!! Se tem alguma alternativa que eu possa fazer para corrigir isso no meu monitor, ou até mesmo desativar o Comfy View!

    Alguém pode me ajudar? (Explicando em uma linguagem fácil, pois não entendo tanto de informática haha)


    Julia, eu estava com o mesmo problema que o seu. Consegui solucionar e gravei um vídeo com o procedimento. Vou deixar o link abaixo. Se lhe ajudar, deixa um like lá. ;)

    https://www.youtube.com/watch?v=pC42vg70uLk