AN515-54: Color Calibrator da Acer não está funcionando no meu notebook

Opções
JúliaF
JúliaF Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon
editado janeiro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Oi gente, estou com problemas na tela do meu Acer Nitro 5 (An515-54-58CL), ela está amarelada e já tentei várias coisas (calibrar pelo windows, mudar o gerenciamento de cores tanto o mais básico quanto nas opções avançadas, não achei como mudar pela placa de vídeo, etc), e como última opção baixei o ColorCalibrator, um calibrador de monitores da própria Acer. Porém nas duas opções pra calibrar, aparece a mensagem na tela "Não há suporte para o monitor selecionado", eu queria saber se ele só funciona pra desktop ou se era pra funcionar no notebook e deu algum problema aqui no meu?

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • RenanVilela
    Opções
    JúliaF disse:
    Oi gente, estou com problemas na tela do meu Acer Nitro 5 (An515-54-58CL), ela está amarelada e já tentei várias coisas (calibrar pelo windows, mudar o gerenciamento de cores tanto o mais básico quanto nas opções avançadas, não achei como mudar pela placa de vídeo, etc), e como última opção baixei o ColorCalibrator, um calibrador de monitores da própria Acer. Porém nas duas opções pra calibrar, aparece a mensagem na tela "Não há suporte para o monitor selecionado", eu queria saber se ele só funciona pra desktop ou se era pra funcionar no notebook e deu algum problema aqui no meu?
    Olá, repare se a Luz Noturna não está ativada, ou então pelo Acer Quick Center a opção BlueShield se está ativada. Qualquer uma dessas opções deixará a tela em um tom um pouco mais amarelado
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • JúliaF
    JúliaF Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    Eu já conferi as duas, até baixei o Acer Quick Access só pra isso! Mas está tudo desativado!! Esse amarelo pode ser defeito no led do monitor?? É como se o branco da tela não estivesse tão branco, mas sim amarelado
  • RenanVilela
    Opções
    o @egydiocoelho tem algumas configurações de calibração de tela, que na minha opinião ficaram boas. Jaja ele se pronuncia aqui
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Commodore_1995#
    Opções
    Você pode informar o id hardware do monitor? Além disso, eu repito o que eu disse para outro usuário : a versão 1.32 do bios é referente ao brilho do display. Você já tentou atualizar o bios? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • AlbuquerqueMPF
    AlbuquerqueMPF Member Posts: 21 Networker
    Opções
    JúliaF disse:
    Oi gente, estou com problemas na tela do meu Acer Nitro 5 (An515-54-58CL), ela está amarelada e já tentei várias coisas (calibrar pelo windows, mudar o gerenciamento de cores tanto o mais básico quanto nas opções avançadas, não achei como mudar pela placa de vídeo, etc), e como última opção baixei o ColorCalibrator, um calibrador de monitores da própria Acer. Porém nas duas opções pra calibrar, aparece a mensagem na tela "Não há suporte para o monitor selecionado", eu queria saber se ele só funciona pra desktop ou se era pra funcionar no notebook e deu algum problema aqui no meu?
    Já tentei tudo o que fizeste e o que sugeriram aqui no meu Predator e o que resolveu foi isso que descrevi neste tópico:
    PH315-52: Notebook com a tela levemente amarelada — Acer Community
    Apenas não tentei reinstalar o Windows e não me lembro se no Endless estava assim amarelado.
    Esse programa da acer só serve para monitores desktop (acredito eu).
    Hoje, deixo a calibração pelo calibrador de cores do Windows. Tem uma opção que faz com que as cores sejam gerenciadas pelo windows e não pela Intel UHD. Porém, fazendo a calibração pelo Painel de controle da Intel UHD, também ficou muito bom.
    Eu iria mandar para assistência, como sugerido pelo Egydiocoelho, mas me preocupei com o transporte, embora a Acer tenha autorizado enviar o notebook para reparo (quem sabe me mandariam com uma tela de 144Hz de agrado rsrsr).
    Então, você tem duas opções:
    1º Entrar em contato com a assistência da acer e enviar o notebook para troca da tela (Provavelmente eles já sabem que essa situação não é normal);
    2º Fazer as configurações de cores pelo "Calibrador de cores do Windows" ou pelo "Painel de controle de gráficos UHD da Intel (R)".
  • JúliaF
    JúliaF Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    @egydiocoelho como eu vejo o id hardware do monitor? E a Bios eu não sei como atualizar, por isso ainda não fiz!!
  • JúliaF
    JúliaF Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    @AlbuquerqueMPF Eu comprei em uma loja de informática que mudou o sistema operacional para mim assim que o notebook chegou, ai eu não sei se estava assim com o Endless também!! Essa opção que você falou que usa o gerenciamento de cores pelo Windows, como você fez?? Pq eu não consegui resolver nada por ele!! Até tentei deixar igual o monitor do meu amigo que está normal e também testei mudar essas opções, mas nada acontece com a cor da tela :/

    E sobre o painel de controle da Intel, tem um calibrador de cores nele?? como você fez??

    E eu entrei em contato com a Assistência da Acer e estou cogitando enviar para eles!!

    Uma outra coisa que reparei ontem foi que as cores do meu monitor não estão tão vivas quanto no celular ou em outo monitores!!

    E sobre as cores amareladas, vi muitas pessoas reclamando também, realmente não é algo normal dele né?
  • AlbuquerqueMPF
    AlbuquerqueMPF Member Posts: 21 Networker
    editado janeiro 2021
    Opções
    Tem sim! Experimente reduzir o Brilho do Verde e Vermelho até que a sua tela fique mais "branca". Sua tela ficará com uma tonalidade mais azulada (fria). Olhaste a foto que postei no tópico do link que enviei? Lá tem uma comparação entre meu Predator e meu antigo Dell, tanto antes de configurar a cor do predator, como depois.
    Você notará que ficou bem parecido um com o outro.

    Essa é a parte da Painel de controle que você pode calibrar as cores. Selecione a cor verde e diminua o brilho e depois o vermelho e diminua também. Vá experimentando até que lhe agrade a coloração. Depois pode tentar aumentar ou diminuir contrastes das cores, aumentar um pouco o azul, variar a matriz e saturação, enfim; fica a seu gosto. Não esqueça de "salvar" os perfis para futuras comparações. Eu devo ter salvo uns 10 perfis até encontrar o que mais se aproximava do meu Dell.


    Para mudar pelo calibrador de cores terás que entrar no "Gerenciamento de cores" no painel de controle. 
    Desmarque a opção "Usar minhas configurações para este dispositivo", depois vá na aba "avançado" e aperte no "calibrar vídeo. Lá você pula as etapas brilho e contraste até chegar num momento em que você poderá reduzir o Verde e o Vermelho. Recomendo que deixe o azul como está.
    Na verdade, não estou lembrando ao certo como fiz para a configuração do "gerenciamento de cores do windows" se sobressair a do "Painel de controle Intel". Falo isso, porque sempre que eu reiniciava as cores ficavam amareladas, pois o "Painel de controle Intel" era quem tomava conta das cores.
    Poir isso tente primeiro pelo painel de controle da Intel, pois é mais simples. Se não der certo por nenhuma das opções, envie seu notebook para assistência. Acredito que essas telas estejam com problema ou são de qualidade ruim.
    Acabou de me ocorrer que não seja problema no Windows, pois as telas iniciais e bios estão amareladas também. 
    A correção das cores com a configuração do painel de controle intel ou calibrador de cores do Windows só ocorrem  quando chega na tela de Logon. Pois esses programas precisam ser iniciados pelo Windows.


  • Commodore_1995#
    Opções
    @AlbuquerqueMPF você pode exportar o perfil de cores, compactar o arquivo e colocar aqui para download?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • AlbuquerqueMPF
    AlbuquerqueMPF Member Posts: 21 Networker
    Opções
    Bom dia Egydio! Não fiz alteração nos perfis de cores. Uso o padrão do sistema mesmo. Não sei se quando a gente altera o brilho das cores pelo calibrador de cores do Windows gera-se um arquivo com um perfil novo. E, se gera, não sei onde fica esse arquivo.
    Como no calibrador de cores do Windows ele não coloca as alterações de cores em números, posso informar que na minha configuração reduzi em 24 toques o verde e 24 o vermelho. 
    Não sei se deu para entender.