Instalei windows 10 no ssd do Acer Nitro 5 AN515-54-58CL e não aparece a partição do HD

sicariuss
sicariuss Member Posts: 2 New User
Boa tarde, fiz a instalação do windows 10 seguindo o tutorial aqui do fórum:
Fiz o seguinte procedimento:
  • "Converta o pendrive para gpt no cmd como administrador assim:
    Diskpart 
    List disk 
    Sel disk x sendo x o número do pendrive
    Clean 
    Convert gpt 
    Create partition primary
    Format fs=fat32 Quick 
    Assign 
    Depois extraia o iso para o pendrive. 
    Va no bios, habilite a função f10 boot menu e cria uma senha no SETSUPERVISORPASSWORD para que você possa desabilitar o SECUREBOOT. Depois pressione f10 para salvar ao sair e logo em seguida pressione f12 para selecionar o pendrive. Depois será iniciada a instalação do Windows. "
Instalou normalmente o windows 10, na hora de escolher a partição eu instalei no SSD de 128gb que estava vazio, porém quando abro "Este computador" não aparece a partição do HD de 1tb. O que preciso fazer?

Melhor resposta

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,501 Trailblazer
    Responder ✓
    sicariuss disse:
    Boa tarde, fiz a instalação do windows 10 seguindo o tutorial aqui do fórum:
    Fiz o seguinte procedimento:
    • "Converta o pendrive para gpt no cmd como administrador assim:
      Diskpart 
      List disk 
      Sel disk x sendo x o número do pendrive
      Clean 
      Convert gpt 
      Create partition primary
      Format fs=fat32 Quick 
      Assign 
      Depois extraia o iso para o pendrive. 
      Va no bios, habilite a função f10 boot menu e cria uma senha no SETSUPERVISORPASSWORD para que você possa desabilitar o SECUREBOOT. Depois pressione f10 para salvar ao sair e logo em seguida pressione f12 para selecionar o pendrive. Depois será iniciada a instalação do Windows. "
    Instalou normalmente o windows 10, na hora de escolher a partição eu instalei no SSD de 128gb que estava vazio, porém quando abro "Este computador" não aparece a partição do HD de 1tb. O que preciso fazer?
    pesquisa na lupa do Windows, Gerenciador de Disco, entre na primeira opção (Criar e Formatar Partições...), após isso provavelmente o HD vai aparecer nessa tela como Disco 1, aí clica com botão direito em cima dessa do HD e selecione Novo Volume Simples, após isso é ir seguinte os passos 

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,501 Trailblazer
    Responder ✓
    sicariuss disse:
    Boa tarde, fiz a instalação do windows 10 seguindo o tutorial aqui do fórum:
    Fiz o seguinte procedimento:
    • "Converta o pendrive para gpt no cmd como administrador assim:
      Diskpart 
      List disk 
      Sel disk x sendo x o número do pendrive
      Clean 
      Convert gpt 
      Create partition primary
      Format fs=fat32 Quick 
      Assign 
      Depois extraia o iso para o pendrive. 
      Va no bios, habilite a função f10 boot menu e cria uma senha no SETSUPERVISORPASSWORD para que você possa desabilitar o SECUREBOOT. Depois pressione f10 para salvar ao sair e logo em seguida pressione f12 para selecionar o pendrive. Depois será iniciada a instalação do Windows. "
    Instalou normalmente o windows 10, na hora de escolher a partição eu instalei no SSD de 128gb que estava vazio, porém quando abro "Este computador" não aparece a partição do HD de 1tb. O que preciso fazer?
    pesquisa na lupa do Windows, Gerenciador de Disco, entre na primeira opção (Criar e Formatar Partições...), após isso provavelmente o HD vai aparecer nessa tela como Disco 1, aí clica com botão direito em cima dessa do HD e selecione Novo Volume Simples, após isso é ir seguinte os passos 

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • sicariuss
    sicariuss Member Posts: 2 New User
    Resolvido, muito obrigado. Após alocar ele apareceu.

    Duvida: Agora que já instalei o windows e removi o endless OS, devo ATIVAR o secureboot novamente? Devo desativar o Boot menu?

    Obrigado
  • Eu ativaria o secureboot e o f12bootmenu.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)