Estou enfrentando um problema desagradável no meu Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-52-5188. Acontece quando saio de alguma tela escura (pode ser um vídeo que eu estava vendo, um jogo com ambientação escura a noite ou mesmo uma imagem de teste toda preta visualizada em tela cheia). Ao voltar para a tela normal (pode ser a visualização da minha área de trabalho por exemplo) vejo que a minha tela está toda estranha: saturação no nível máximo deixando tudo feio de visualizar, brilho abaixo do nível que eu deixei e baixa nitidez. Com o passar dos segundos vejo esses três parâmetros: saturação, brilho e nitidez se alterando até voltar ao normal. Isso acontece sempre que saio de uma tela escura e vou para a clara.
Percebo também que às vezes quando estou trabalhando apenas em tela clara, o meu brilho fica alterando, aumentando e voltando ao normal aleatoriamente.
Alguém sabe o que posso fazer para resolver? Não é configuração de brilho adaptável e todos os meus drivers estão atualizados corretamente. Meu sistema operacional é o Windows 10.
Obrigado pela atenção e pela ajuda!
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0