Notebook Acer Aspire 3 a315 não liga.

System
System Member Posts: 4,543 Seasoned Practitioner WiFi Icon
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Notebook Acer Aspire 3 a315 não liga.

Melhor resposta

  • Belfortcg
    Belfortcg Member Posts: 18 Troubleshooter
    Responder ✓
    Consegui resolver aqui, amigo!

    No meu caso, foi algum mal contato ou outro problema na RAM. Ele não tava dando o boot, por isso que não tava parecendo ser essa questão do teclado. Só fiz tirar e colocar novamente a RAM e ele voltou a dar o boot. 

    Obrigado pela atenção!

Respostas

  • Belfortcg
    Belfortcg Member Posts: 18 Troubleshooter
    Boa noite! 
    Como foi resolvido o problema? Aconteceu o mesmo comigo com o mesmo modelo agora.

    Essa semana havia acontecido isso, então abri o computador e ele voltou na mesma hora que abri. Assumi que tinha sido um superaquecimento... Porém hoje retornou da mesma forma, abri e agora ele não voltou mais. Infelizmente, o meu não está mais na garantia (fez 1 ano de uso há 1 mês).

    1. Caso já tenha resolvido o problema, como foi resolvido? 
    2. Como procedo para fazer o reset da bateria? Já a deixei desconectada, tentei ligar só com a energia e continua da mesma forma. 
    3. Achei um botão na placa chamado SWG2, é esse botão que devo pressionar que vocês estão se referindo?! 

    Irei aguardar alguma orientação por aqui para tentar mais algum procedimento antes de buscar assistência técnica. 

  • Jadson2020
    Jadson2020 Member Posts: 29 Enthusiast WiFi Icon
    Belfortcg disse:
    Boa noite! 
    Como foi resolvido o problema? Aconteceu o mesmo comigo com o mesmo modelo agora.

    Essa semana havia acontecido isso, então abri o computador e ele voltou na mesma hora que abri. Assumi que tinha sido um superaquecimento... Porém hoje retornou da mesma forma, abri e agora ele não voltou mais. Infelizmente, o meu não está mais na garantia (fez 1 ano de uso há 1 mês).

    1. Caso já tenha resolvido o problema, como foi resolvido? 
    2. Como procedo para fazer o reset da bateria? Já a deixei desconectada, tentei ligar só com a energia e continua da mesma forma. 
    3. Achei um botão na placa chamado SWG2, é esse botão que devo pressionar que vocês estão se referindo?! 

    Irei aguardar alguma orientação por aqui para tentar mais algum procedimento antes de buscar assistência técnica. 

    1-Eu tive que mandar para assistência (Na garantia).
    2-O reset da bateria tem o passo a passo no começo do post.
    3-O meu Aspire 3 a315-53-c6cs o botão da pra apertar sem abrir com uma agulha ou similar.

    No meu caso ele não ligava de jeito nenhum, aparentemente era um problema no teclado que ocorre em alguns aparelhos mas os sintomas aparentam estar relacionado a energia etc. (no meu caso)
  • Belfortcg
    Belfortcg Member Posts: 18 Troubleshooter
    A assistência disse exatamente o que era o problema? 

    Eu achei esse mesmo botão da agulha na placa pra fazer o reset da bateria e continua da mesma forma tbm. Creio que seja o mesmo problema que o seu.

    Vi um vídeo no YouTube que realmente era um problema do teclado msm e mostra a um jeito de fazer ligar tirando o cabo flat do teclado e e dando um “mini curto”, só pra confirmar que era o teclado msm. Mas tbm não ligou assim cmg, por isso fiquei sei saber se era o teclado. Queria pelo menos saber o diagnóstico do problema pra levar para alguém de confiança fazer o concerto. 
  • Jadson2020
    Jadson2020 Member Posts: 29 Enthusiast WiFi Icon
    Belfortcg disse:
    A assistência disse exatamente o que era o problema? 

    Eu achei esse mesmo botão da agulha na placa pra fazer o reset da bateria e continua da mesma forma tbm. Creio que seja o mesmo problema que o seu.

    Vi um vídeo no YouTube que realmente era um problema do teclado msm e mostra a um jeito de fazer ligar tirando o cabo flat do teclado e e dando um “mini curto”, só pra confirmar que era o teclado msm. Mas tbm não ligou assim cmg, por isso fiquei sei saber se era o teclado. Queria pelo menos saber o diagnóstico do problema pra levar para alguém de confiança fazer o concerto. 
    Na descrição do conserto tinha "Requisição de teclado modelo tal tal, algo assim" dai constatei que foi esse problema no teclado mesmo.

    Então. No post ai os caras falaram pra fazer um procedimento no teclado pra ver se resolvia ou mandava direto para a assistência técnica já que ainda estava na garantia, mas como eu não tinha as ferramentas resolvi mandar logo.


  • Lucianomaia25
    Lucianomaia25 Member Posts: 1 New User
    Belfortcg disse:
    A assistência disse exatamente o que era o problema? 

    Eu achei esse mesmo botão da agulha na placa pra fazer o reset da bateria e continua da mesma forma tbm. Creio que seja o mesmo problema que o seu.

    Vi um vídeo no YouTube que realmente era um problema do teclado msm e mostra a um jeito de fazer ligar tirando o cabo flat do teclado e e dando um “mini curto”, só pra confirmar que era o teclado msm. Mas tbm não ligou assim cmg, por isso fiquei sei saber se era o teclado. Queria pelo menos saber o diagnóstico do problema pra levar para alguém de confiança fazer o concerto. 
    Boa tarde, tive o mesmo problema. Realmente é um curto no teclado que acontece muito nesse modelo. Em dezembro meu note foi enviado para garantia com esse problema e hoje responderam que já foi solucionado. Abraços e boa sorte.
     
  • Belfortcg
    Belfortcg Member Posts: 18 Troubleshooter
    Responder ✓
    Consegui resolver aqui, amigo!

    No meu caso, foi algum mal contato ou outro problema na RAM. Ele não tava dando o boot, por isso que não tava parecendo ser essa questão do teclado. Só fiz tirar e colocar novamente a RAM e ele voltou a dar o boot. 

    Obrigado pela atenção!