AN515-54-58CL: dual boot ubuntu win 10-ventoinhas com uso excessivo e upgrade de memoria ram

Opções
ironmaiden
ironmaiden Member Posts: 1 New User
editado janeiro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Olá,

comprei ha menos de 1 mes o modelo N515-54-58CL Intel Core i5 8GB 1TB HD 128GB SSD GTX 1650 15.6' Endless.Pois bem,instalei o ubutun + win10 em dual boot e tive algumas percepcoes,assim, gostaria de um auxilio dos amigos da comunidade.
1-Verifiquei que no linux as ventoinhas ficam num nivel acima do normal mesmo executando apenas o navegador (ainda nao fiz undervolt no linux)-gostaria de saber se há alguma maneira de controlar as ventoinhas no linux assim como há no win por meio  do sense/predator
2-Pretendo aumentar a quantidade de ram da maquina para 32 ou 64 gb, só que nao tenho certeza se a mesma suporta os 64.Ja li e pesquisei em varios lugares e as informacoes são diversas.
Fiz aquela verificacao do site crucial e a mesma informou que a maquina suporta dois modulos de 32 gb, fiquei surpreso,pois o manual da maquina diz apenas 16 gb..entao eu queria saber se alguem ja fez essas atualizacoes, pelo youtube vejo bastante o pessoal colocando 2x 16 mas 2x32 nunca vi.





[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • RenanVilela
    Opções
    ironmaiden disse:
    Olá,

    comprei ha menos de 1 mes o modelo N515-54-58CL Intel Core i5 8GB 1TB HD 128GB SSD GTX 1650 15.6' Endless.Pois bem,instalei o ubutun + win10 em dual boot e tive algumas percepcoes,assim, gostaria de um auxilio dos amigos da comunidade.
    1-Verifiquei que no linux as ventoinhas ficam num nivel acima do normal mesmo executando apenas o navegador (ainda nao fiz undervolt no linux)-gostaria de saber se há alguma maneira de controlar as ventoinhas no linux assim como há no win por meio  do sense/predator
    2-Pretendo aumentar a quantidade de ram da maquina para 32 ou 64 gb, só que nao tenho certeza se a mesma suporta os 64.Ja li e pesquisei em varios lugares e as informacoes são diversas.
    Fiz aquela verificacao do site crucial e a mesma informou que a maquina suporta dois modulos de 32 gb, fiquei surpreso,pois o manual da maquina diz apenas 16 gb..entao eu queria saber se alguem ja fez essas atualizacoes, pelo youtube vejo bastante o pessoal colocando 2x 16 mas 2x32 nunca vi.





    [Título editado para adicionar o nome do produto]
    Sobre a primeira duvida desconheço algum programa que consiga controlar as ventoinhas, o que pode ser feito é tentar pelo Wine emular o NitroSense e ver se vai conseguir controlar.

    A segunda, de acordo com site da Intel, esse processador aguenta até 128GB de RAM, mas sendo sincero, 2x16 já é o bastante
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!